Com investimentos de R$ 18,2 milhões em quatro feiras de negócios nas próximas semanas, a Fagga l GL events Exhibitions tem, em novembro, um dos meses mais movimentados desse ano.
Em São Paulo, a empresa organiza e promove a Première Vision – evento internacional referência para a indústria têxtil, que está na sua segunda edição deste ano e a décima no Brasil. O Salão recebe 22% (R$ 4 milhões) do total previsto para este mês.
Fotos: Divulgação.
No Rio de Janeiro, a Hair & Beauty e o Mondial de La Bière respondem juntos por mais da metade do total dos recursos previstos para novembro – 27% (R$ 5 milhões) e 22% (R$ 4 milhões), respectivamente. Principal feira do setor de beleza do Estado, a oitava Hair & Beauty tem confirmadas as principais marcas nacionais e estrangeiras.
O Mondial de La Bière, em sua versão brasileira, chega à segunda edição no Rio de Janeiro 30% maior que no ano anterior e consolidado como o principal evento para degustação de cervejas especiais e referência para o setor cervejeiro no País.
Com a maior participação no portfólio de investimentos de novembro, a Bienal do Livro de Minas recebe R$ 5,2 milhões de investimentos – quase 29% do total.
Em relação à edição de 2012, o investimento cresceu 20%, refletindo o sucesso da feira de livros na região e o bom desempenho dos negócios. Entre os expositores desse ano estão os maiores livreiros e editores do País.
“Tradicionalmente, o segundo semestre concentra a maior parte dos eventos realizados no Brasil.”, destaca Vânia Tavares, diretora-geral da Fagga l GL events Exhibitions.
“Este ano em especial temos um programação intensa nesse período, com grande quantidade de eventos, a maioria internacionais”, completa a executiva, acrescentando que, em 2014, dos 17 eventos programados, apenas três foram realizados no primeiro semestre.
“É um grande desafio para a companhia. Os 50 anos de experiência da Fagga no setor asseguram o expertise necessário para a empreitada.”, afirma Vânia.
Vânia ressalta ainda a importância dos eventos para as cidades que os recebem. São feiras de grande porte, voltadas para negócios, que movimentam o setor hoteleiro e a economia da cidade em geral.
“As pessoas que vem para uma feira de negócios acabam esticando para um pouco de lazer e turismo”, comenta, ressaltando que mesmo as chamadas “feiras de público”, que são voltadas para o consumidor final, como a Bienal do Livro e o Mondial de La Bière, por exemplo, geram grandes volumes de negócios.