Para destacar o período de volta às aulas, o mais importante do ano para a Faber-Castell, o novo conceito elaborado especificamente para comunicação no ponto de venda (PDV) aposta em um mundo com ícones coloridos, que representam países e regiões, totalmente ilustrados à mão.
O novo conceito de comunicação para o material de PDV da marca foi desenvolvido pela Live Team, agência de live marketing do Team Créatif Group, multinacional francesa especializada em design e branding.
O posicionamento será usado em materiais de ponto de venda da marca na América Latina e é focado no evento Volta às Aulas, tendo como destaque os produtos Canetinha Vai e Vem, Ecolápis Grip e marcador Multiuso.
O novo visual de Volta às Aulas 2017 utiliza ícones importantes de cada região do mundo, mas que não são elementos que qualquer marca poderia usar – só a Faber-Castell. São imagens que representam a manifestação de cores de cada lugar. Na África, em vez da Girafa foi usado o Camaleão. Na Índia, o tradicional Taj Mahal deu lugar ao Elefante Colorido, símbolo da festa das cores. Na América Central, foi utilizada a Máscara Asteca…e assim, vários países de todos os Continentes foram representados.
“A Faber-Castell tem um portfólio de produtos capaz de incentivar a imaginação das crianças para que o mundo não fique apenas no que ela lê nos livros. Desenvolvemos um conceito criativo que tem como essência o conhecimento coletivo, sustentado por sólidos pilares presentes na marca, como sonho, criatividade, imaginação e emoção. O conhecimento culmina em descobrir e desenvolver a nossa relação com as pessoas e com o mundo que nos cerca. E não há como respeitarmos o mundo e todos os seres que nele vivem sem que antes haja conhecimento sobre a história desse mundo”, destaca Rico Mendonça, Diretor de Criação da Live Team.