Experiência de Marca

Exposição retrata grandes paratletas brasileiros

Com mais de 30 fotos, a exposição “Super Atletas” estará a partir do dia 05 de outubro na Estação de Metrô do Maracanã, seguindo para as estações de Metrô da Carioca e Ipanema onde ficará até o final de novembro.

Como não se impressionar com atletas superando limites? Com a vitória estampada no rosto na linha de chegada? E se esses atletas, antes de chegar ao pódio, tivessem passado muitos outros obstáculos? Mesmo assim, eles não desistiram e levaram o Brasil para as maiores competições de paradesporto do mundo.

Com mais de 30 fotos, retratando importantes paratletas brasileiros, a exposição “Super Atletas” estará a partir do dia 05 de outubro na Estação de Metrô do Maracanã, seguindo para as estações de Metrô da Carioca e Ipanema onde ficará até o final de novembro.

Foto: Marcio Rodrigues.
Alan Fonteles e DanielZappe. 

Inteiramente gratuita e com o objetivo de aproximar o público ainda mais do universo das artes, da cultura e do conhecimento sobre o esporte, a exposição tem imagens de Alan Fonteles, Daniel Dias, Fernando Fernandes, Ricardinho, Terezinha Guilhermina e Veronica Hipólito, entre outros.

A menos de um ano para as Paralímpiadas 2016 no País, a exposição “Super Atletas”, além das fotos, registradas em momentos marcantes de competições, como o Parapan de 2015, conta com uma central multimídia onde os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre as histórias de superação dos paratletas, além das modalidades, recordes brasileiros e principais benefícios da prática do esporte para a saúde.

Foto: Marcio Rodrigues.
Ricardo Alves.

“A exposição foi criada para surpreender o visitante por meio de registros fotográficos primorosos e histórias de superação fascinantes. Queremos que as pessoas conheçam mais sobre os paratletas e os tomem como exemplos para suas vidas.”, diz Renata Prado, da Next Produções, coordenadora-geral do projeto.

A exposição é incentivada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e traz como patrocinadores a Prefeitura do Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Cultura e o plano Assim Saúde.   

Foto: Washington Alves.
Flavio Reitz.