Será inaugurada hoje (07/11), às 19h30, a exposição América do Sul: Paisagens e Fragmentos do fotógrafo e jornalista Marco Miatelo. O evento, que é promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), acontece na Galeria Wega Nery do Centro Cultural José Octávio Guizzo.
Uma expedição fotográfica realizada em cinco países sul-americanos, Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Paraguai, resultou na exposição. Foram registradas cerca de dez mil fotografias.
A mostra será composta por 36 fotos que retratam hábitos, costumes, paisagens, povo, belezas naturais e cultura dos cinco países visitados, segundo informações da assessoria da FCMS.
Além das imagens feitas dos povos que vivem na região, Miatelo retratou paisagens deslumbrantes como o deserto de sal, na Bolívia; Deserto do Atacama, no Chile; Ilha Flutuante de Uros, Lago Titicaca e Machu Pichu, uma das sete maravilhas do Mundo Moderno, no Peru.
Fotojornalista
Marco Miatelo nasceu em 1985 em Ivinhema e mora há 15 anos em Campo Grande. Desde criança se interessou e manteve contato com a fotografia. Passou a fotografar profissionalmente em 2004.
Miatelo participou de seu primeiro concurso fotográfico ainda na faculdade. Ele venceu o concurso realizado pela Faculdade Estácio de Sá, instituição onde se formou em Jornalismo.
O fotojornalista já contribuiu para importantes órgãos da imprensa brasileira. A Revista Veja e a Agência Estado, do grupo O Estado de São Paulo, já publicaram suas imagens.
Exposição
Quem quiser prestigiar o trabalho de Miatelo tem até o dia 09/12 para comparecer a exposição. A entrada é gratuita.
Fonte: Bruno Chaves/Capital News