A Bienal do Livro Minas chega à sua quarta edição trazendo para a Capital de Minas Gerais consagrados nomes da literatura brasileira, além de uma programação atraente e diversificada, voltada para toda a família.
Reforçando o interesse em apresentar ao público as mais recentes produções literárias, o evento oferece uma grande oportunidade para os autores independentes de promover o lançamento de suas obras com estandes próprios.
A Travessa dos Autores, como será chamado, contará com espaços de quatro m², pensados exclusivamente para pessoas físicas. A Bienal do Livro Minas acontece entre os dias 14 e 23 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte.
Nesta edição, a feira prestará uma homenagem ao escritor e educador mineiro Rubem Alves, falecido em julho deste ano. A principal ação será a criação de uma biblioteca infanto-juvenil que levará o nome do escritor e disponibilizará centenas de títulos para leitura dos visitantes e contações de histórias de clássicos da literatura.
A previsão é que cerca de 250 mil pessoas passem pelo evento ao longo de dez dias. Promovida pela Fagga | GL events Exhibitions em parceria com a Câmara Mineira do Livro, a feira é realizada com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte.
O evento terá 160 expositores entre os maiores livreiros e editores do País. Mais informações no site da Bienal.