Experiência de Marca

Expocine vem para mostrar a força do mercado

O evento será realizado nos dias 10 e 11 de novembro, no Centro de Exposições Frei Caneca, em São Paulo, e vem consolidar e auxiliar em todas as questões pertinentes ao mercado operacional cinematográfico, incluindo a conversão digital.

A Expocine, única convenção voltada aos profissionais da exibição, distribuição e empresas fornecedoras de tecnologias e serviços para cinema, chega num momento de transição tecnológica do parque exibidor, investimento nas salas de cinema e crescimento do mercado.

No dia 02 de setembro, Penápolis, uma cidade interiorana de São Paulo reabriu o Cine Lúmine, a primeira sala digitalizada pelo VPF (Virtual Print Fee) no Brasil, um processo que vai ajudar a financiar os custos da conversão digital e foi integrado pela Quanta DGT/AAM.

expocine

Este é apenas o começo de um caminho sem volta, o fim da película. A previsão é de que até o final deste ano mais de 90% dos cinemas estejam completamente digitalizados.

Essa operação está sendo realizada também por meio do eixo de digitalização do Programa Cinema Perto de Você, com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA, gerido pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), via BNDES.

A Expocine será realizada nos dias 10 e 11 de novembro, no Centro de Exposições Frei Caneca, em São Paulo, e vem consolidar e auxiliar em todas as questões pertinentes ao mercado operacional cinematográfico, incluindo a conversão digital.

“Já temos o apoio e a presença confirmada de agentes importantes nesta indústria. Então, o evento será um verdadeiro ponto de encontro para novas negociações e approach com fornecedores, exibidores e distribuidores.”, prevê o CEO da Tonks, Marcelo J. L. Lima, idealizador do projetor e co-realizador ao lado da JKPG, empresa especialista em eventos.

A Ancine já confirmou um estande e uma palestra especial. Além da entidade, a distribuidora Paramount anunciou também um screening com suas apostas para 2015.

Além disso, a programação do evento vai contar com palestras e painéis de discussão com profissionais do mercado; apresentações dos estúdios e distribuidoras cinematográficas; variados estandes, além de novidades para o mercado.

Encontros similares ocorrem anualmente pelo mundo, como por exemplo o CinemaCon em Las Vegas, ShowEast, em Miami, CineEurope, em Barcelona, CineAsia, em Hong Kong, entre outros, e só faltava o Brasil para completar a rota dos eventos voltados ao mercado de exibição cinematográfica.

 

CTA-anuário-BANNER-GERAL