A Expo Disney acontecerá nos dias 25 e 26/07, no Transamérica Expo Center, em São Paulo; com uma enorme variedade de produtos expostos por mais de 124 licenciados da marca.
Diferentes categorias como brinquedos, papelaria, artigos para festas, para o lar, acessórios, vestuários, calçados, games, publicações, alimentos, cuidados pessoais e artigos de pet shop, além de parceiros de outros segmentos, como agências de turismo especializadas em destinos como Walt Disney World Resort, estarão presentes na feira.
Em 2012, a feira tem como objetivo gerar novos negócios e apresentar os lançamentos da companhia, promovendo uma maior integração entre todos os departamentos.
Serão 6.000 m² que contarão com 124 estandes de licenciados; cinco áreas temáticas; quatro áreas de exposição de personagens; exposição de réplicas de Os Vingadores – The Avengers – da Marvel (Hulk /Capitão América / Thor / Homem de Ferro); uma grande área especial com o tema Club Penguin e Marvel.
Haverá também um espaço especial chamado ‘Mundo Disney’, onde haverá exposição de produtos e sugestões de técnicas de merchandising para transformar o ponto de venda com a magia Disney; um grande auditório e duas áreas especiais para apresentações, além de espaços dedicados às linhas de negócios Disney: ESPN, Disney Studios (Cinema e Home Entertainment), Rádio Disney, Media Networks, Live Entertainment, Games, Disney Records e Disney Media Plus.
Além das palestras de abertura conduzidas por Miguel Vives, Country Manager da The Walt Disney Company (Brasil), haverá a presença do Simon Philips, presidente da Marvel Internacional falando sobre os próximos lançamentos, Homem de Ferro 3, Thor 2, Capitão América 2 e Os Vingadores – The Avengers 2.
O ciclo de palestras contará com diversos temas que abordarão: Inovação em Desenvolvimento de Produtos; Uso de Rede Sociais nos Negócios; Tendências de Negócios e algumas temáticas direcionadas para o mercado de licenciamento e segmento infantil. Além disto, haverá também um fórum de encerramento que abordará técnicas de exposição no varejo tradicional.