Preparando-se para o Natal e a alta temporada, o Floripa Shopping antecipa a sua primeira expansão. Serão quatro grandes operações comerciais, entre elas a primeira loja Havan da Ilha, uma megaloja do Magazine Luiza, além de dois estabelecimentos exclusivos no segmento de gastronomia.
A área construída no projeto da expansão é de 4,5 mil metros quadrados, dos quais 2,8 mil são de área bruta locável, onde serão estabelecidas as novas lojas do empreendimento. Os restaurantes que irão complementar o mix serão o Spettus Steak House, presente em outras capitais do Brasil e no exterior, e o Nikko, especializado em comida japonesa e tailandesa.
“Temos praça de alimentação com mais de 20 opções de self service, lanches, café e fast food, mas faltavam opções de gastronomia como esses restaurantes, que além de modernos, tem uma equipe especializada, com menu e espaços exclusivos. Além dessas novidades, teremos também a Havan, que é uma das maiores redes de varejo de Santa Catarina, e o Magazine Luiza, uma das maiores redes do varejo nacional, que chega para completar o mix do segmento de eletroeletrônicos”, comenta o superintendente do Floripa Shopping, Antonio Britto.
Para o empreendedor do Floripa Shopping, Filipe Demeterco, a primeira expansão será em 2010, mas o shopping tem a previsão de crescer ainda mais nos próximos anos. “O empreendimento já nasceu com o projeto de ampliação vertical, de mais um piso de lojas e outros três de estacionamento”, comenta Demeterco.