No dia 09/07, a Percepttiva Comunicação, de Belo Horizonte, realizou um encontro na Capital mineira com clientes e profissionais da área de publicidade para apresentar a parceria inédita com a Elos Cross Marketing, agência de marketing e comunicação de São Paulo.
A parceria visa trazer ao mercado publicitário de Minas Gerais um conceito novo denominado marketing de experiência, diferencial competitivo que envolve soluções criativas no mundo das emoções e dos sentidos.
Segundo o diretor-executivo da agência Percepttiva, Luciano Auto, as ações desenvolvidas por meio do marketing de experiência são criadas com o intuito de se tornarem inesquecíveis e únicas, gerando impacto positivo na percepção do cliente em relação à marca.
“Por meio de uma interação inusitada, a ideia é que a pessoa viva sensações surpreendentes e que essas experiências permaneçam na memória e no inconsciente do cliente”, diz o diretor.
As empresas usarão uma metodologia baseada no mundo dos cinco sentidos – audição, olfato, paladar, tato e visão, para desenvolver projetos personalizados e com resultados efetivos.
“O consumidor tem necessidade de se relacionar, de sentir, de conversar, de se emocionar. Quando ativamos o consumidor por meio dos seus sentidos, fazemos o verdadeiro marketing de experiência. Entregamos momentos inesquecíveis e inusitados para as marcas”, explica o diretor- executivo da Elos, Rodrigo Geammal.
Durante o evento, os convidados foram surpreendidos com um pocket show do ilusionista Philip Blue, considerado o melhor do Brasil em close-up magic, estilo de mágica realizada próxima às pessoas. O ilusionismo é uma arte que permite às pessoas vivenciarem situações aparentemente impossíveis.