O evento foi realizado na sede da empresa em São José dos Campos (SP), com a presença de 11 mil funcionários, autoridades e parceiros comerciais da empresa.
A Embraer celebrou no dia 19 de agosto, seu aniversário de 50 anos de fundação com uma festa em São José dos Campos, que contou com a expertise da agência Netza que esteve no comando do evento.
As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.
Leia também: Campanha global celebra os 50 anos da Embraer.
O evento, que pôde ser acompanhado ao vivo no site teve como ponto alto uma série de atividades que a empresa preparou ao longo de todo o ano para relembrar suas cinco décadas de inúmeras conquistas, desafios superados e inovações tecnológicas, em uma das mais fascinantes histórias da indústria aeronáutica.
Para compartilhar essa jornada e resgatar detalhes históricos, a Embraer já tem promovido ações globais de exposição pública que permeiam uma agenda especial no Brasil e no Exterior, como participação em eventos e airshows nas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia, voos demonstrativos, exposição de aeronaves atuais e antigas e um livro comemorativo.
“A Embraer é resultado da determinação de visionários que queriam transformar o impossível em realidade – e conseguiram. É isso que queremos contar com essas ações em um momento histórico da companhia. Foi com esse ímpeto que crescemos, chegamos aos 50, e assim continuaremos pelas próximas décadas.”, diz Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer.

Essa jornada de 50 anos, contada por meio da campanha digital “Journey of Wonder”, levou a Embraer a se posicionar como líder global na fabricação de jatos comerciais para até 150 passageiros e a conquistar o prestígio no disputado mercado da aviação executiva.
Foi pioneira no desenvolvimento, certificação e fabricação em série da primeira aeronave a etanol e a desenvolver, em conjunto com a Força Aérea Brasileira, produtos únicos para o mercado de defesa e segurança, criando um portfólio completo de produtos e serviços para apoiar clientes em mais de 100 países.
Tudo isso em reverência ao EMB 110 Bandeirante, aeronave que deu vida à companhia e que permitiu ao Brasil figurar no seleto grupo de países que detém conhecimento para atuar no ciclo completo da cadeia aeronáutica.
Ainda como parte da celebração, a Embraer promove a campanha publicitária global “Movida a desafios, guiada por sonhos”. Com presença em mídias programáticas e nas redes sociais da empresa, anúncios em jornais e revistas, além de um filme publicitário, a campanha conta a história de superação da companhia e suas conquistas, evidenciando o protagonismo de seu capital humano e tecnológico na indústria aeronáutica mundial.
Na página da Embraer na internet é possível acessar um hotsite com conteúdo exclusivo sobre a trajetória da companhia em diversos formatos e a nova versão do Centro Histórico Embraer, muito mais moderno e intuitivo.
O material destaca a indústria aeronáutica nacional com informações e imagens de aeronaves e fábricas. Já nos canais oficiais nas mídias sociais, conteúdos diários trazem histórias e relatos das motivações, sonhos, desafios e curiosidades de diversos protagonistas e dos produtos.
Entre os presentes que fizeram parte da história da Embraer e que discursaram, estavam Ozires Silva, Maurício Novaes Botelho e Paulo Cesar de Souza e Silva, que falaram sobre inovação e dos desafios passados e futuros.
Durante a cerimônia, aeronaves da Embraer sobrevoavam o local em demonstração aérea, como aviões das famílias E-Jet, ERJ, A-29 Super Tucano, KC-390, além do EMB-110 Bandeirante, primeira aeronave da história da companhia.
O mestre de cerimônia que conduziu o evento foi César Mello e a transmissão foi ao vivo nas páginas da Embraer.
Atualmente, com aproximadamente 18 mil funcionários diretos em todo o mundo, a empresa conta com iniciativas de valorização das suas pessoas, destacando as histórias de competência, ousadia e coragem daqueles que ajudaram a construir a Embraer, fundada em 19 de agosto de 1969.
A Netza foi a agência escolhida para a realização do evento de aniversário de 50 anos da Embraer.
Para o evento da Embraer, que é cliente da "Agência do Novo" há 5 anos, foram necessários oito meses de planejamento, 10 horas de captação e produção de conteúdo, mais de 400 profissionais envolvidos na produção e 12 mil colaboradores.
“Foi muito trabalho, dedicação e uma equipe no local aplicada para fazer tudo acontecer. As pessoas na agência acompanharam cada detalhe por meio da transmissão ao vivo feita no YouTube e no Facebook. A satisfação é gigante por entregar esse presente a uma empresa que é muito mais do que cliente, é um parceiro.”, conta Fernando Ribeiro dos Santos, sócio-diretor da Netza.