Os Jogos Olímpicos acontecerão mesmo que Tóquio permaneça em estado de emergência, de acordo com um membro sênior do Comitê Olímpico Internacional (COI).
A Capital japonesa é uma das nove cidades do Japão que está em estado de emergência devido à pandemia do Coronavírus até 31 de maio, na melhor das hipóteses.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Associação de médicos pede cancelamento dos Jogos Olímpicos.
Entretanto, o presidente da comissão de coordenação do COI, John Coates, está confiante de que mesmo que essas medidas não tenham sido levantadas até a abertura dos Jogos em 23 de julho, e isso não afetará o evento que está sendo realizado.
“Vimos-com sucesso cinco esportes realizarem seus eventos de teste durante o estado de emergência.”, disse ele em um briefing de Tóquio 2020, em 21 de maio.
“Todos os planos que temos em andamento para proteger a segurança dos atletas e do povo do Japão estão baseados nas piores circunstâncias possíveis, portanto, a resposta [para saber se os Jogos poderiam ocorrer durante um estado de emergência] é absolutamente sim.”
“O conselho que recebemos da Organização Mundial da Saúde e todos os pareceres científicos é que todas as medidas que delineamos no livro do jogo, todas essas medidas são satisfatórias para garantir uma Olimpíada segura e protegida em termos de saúde, e isto é, se há ou não um estado de emergência.”
Foto: Reprodução.