Experiência de Marca

Estácio realiza formatura no palco do Rock in Rio

A 'Formatura de Brilho' aconteceu em plena Rock District, em 30 de agosto, e a instituição levará ao festival ambientes perfeitos para postagens em redes sociais.


O maior festival de música e entretenimento do mundo está chegando! E a Estácio, parceira do Rock in Rio há mais de 10 anos, estará presente na edição de 2022 com várias iniciativas. 

Leia todas sobre o Rock in Rio

Para comemorar a semana do retorno do festival, a Estácio realizou a primeira formatura de 50 estudantes no palco do Rock in Rio. A “Formatura de Brilho” aconteceu em plena Rock District, em 30 de agosto, feita para ser um momento épico e exclusivo para os alunos da Instituição de Ensino Superior.

Os formandos dos campi Campo Grande e Tom Jobim, na Barra, foram escolhidos depois de passarem por um Desafio Acadêmico em que os estudantes produziram e postaram um vídeo com a turma nas redes sociais das duas unidades. Eleitos por uma banca avaliadora, as melhores produções foram compartilhadas no Instagram estacio_brasil. 

“Essa ação inédita é um grande presente para nossos alunos, pois eles serão os primeiros a ter a experiência em se formar em plena Cidade do Rock. Proporcionaremos uma cerimônia incrível e inesquecível tanto para eles quanto para seus familiares. A Estácio sempre está gerando um impacto positivo para o desenvolvimento da cultura no Brasil e isso acontece, exatamente, quando apoiamos os nossos corpos discente e docente em grandes projetos culturais e não poderia ser diferente com o Rock in Rio”, declarou Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e Sustentabilidade da Estácio.

Entre as atrações para o festival, um estande próprio localizado embaixo da área VIP, no gramado, com 60 m², terá ativações e espaços divertidos para quem quiser brilhar dentro e fora do festival. O estande tem o conceito “Faz Seu Brilho!”. 

As atividades divertidas prometem render vídeos e fotos incríveis para as redes sociais, fortalecendo a marca e toda identidade da universidade oficial do rock. 

Antes de mais nada, a cabine de glitter promete deixar o público pronto para curtir o dia no melhor estilo possível,  com um jato de muito brilho! Além disso, para quem quiser entrar no clima do festival e aprender novos passinhos, a área dance é a pedida perfeita. São 13 opções das músicas que mais bombaram recentemente na internet, além de uma especial da Estácio. Basta colocar o próprio celular para filmar e pronto: tudo para virar a nova trend das redes sociais!

Por sua vez, o light painting é para quem quer botar a criatividade em jogo. Com a ajuda de um bastão iluminado em uma sala completamente escura, é possível fazer qualquer desenho “rabiscando” o ar. Para eternizar o momento, uma câmera fotografa tudo isso em alta exposição, deixando o desenho em realce. A foto será mandada direto para o e-mail da pessoa no fim da experiência.

E isso não é tudo Uma parede repleta de adesivos holográficos vai permitir que os visitantes levem um pouco da Estácio por toda a Cidade do Rock. Através de ilustrações e frases divertidas, a intenção é que o público escolha seus adesivos favoritos. Quem busca um espaço perfeito para registrar o momento no estande, terá a oportunidade de fazer uma foto icônica em uma parede de LED ou na parede holográfica, para deixar a imagem ainda mais especial e cheia de brilho.

A cabine de glitter e os espaços para fotos serão livres para todos curtirem à vontade. Já para participar da área dance e do light painting é preciso agendar com antecedência com um dos atendentes no próprio estande.

“A Universidade do Rock está atenta às tendências de entretenimento por isso proporcionaremos aos universitários e para todos que vão curtir o evento, momentos inesquecíveis e recordações que vão ficar para a vida toda”, destacou Eduardo Guedes, Diretor de Marketing da Estácio, ressaltando que o projeto apresenta ambientes propícios às postagens em redes sociais com o conceito “Faz seu brilho!”.

O Rock in Rio será realizado nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, no Rio de Janeiro. Para mais informações sobre o festival, acesse: https://rockinrio.com.