Experiência de Marca

EnerSolar+Brasil traz novidades sobre energias renováveis

A iniciativa de trazer esse evento ao País é do Grupo Cipa Fiera Milano e Artenergy Publishing, e surgiu da necessidade de um evento internacional na América Latina para preencher uma lacuna de falta de feiras de energias renováveis.

A segunda edição da EnerSolar+Brasil – Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar, acontece de 17 a 19/07, no Centro de Exposições Imigrantes, das 13h às 20h, em São Paulo, reunindo segmentos de energia eólica, fotovoltaica, biocombustíveis e biomassa.

A Enersolar+Brasil, tem origem na feira Enersolar+ (Milão/ Itália), do setor de energias renováveis. A iniciativa de trazer esse evento ao País é do Grupo Cipa Fiera Milano e Artenergy Publishing, e surgiu da necessidade de um evento internacional na América Latina, para preencher uma lacuna de falta de feiras de energias renováveis.

Com 250 expositores nacionais e internacionais, o objetivo da feira de negócios é promover novas tecnologias e mostrar as oportunidades que o Brasil tem, observando  seu grande potencial de uso de energias renováveis.

Simultaneamente, acontecem as feiras internacionais Greenergy, Eólica Brasil Small Wind e o terceiro Congresso Ecoenergy, que são especializadas em energias renováveis, biocombustíveis, biogás, biomassa.

Foto: Divulgação.
Cerimônia de inauguração da EnerSolar+Brasil de 2012.

“A energia solar é considerada a fonte menos poluente, mas ainda não tem participação significativa na matriz energética brasileira. O Brasil é o país com maior índice de radiação solar no mundo. O lugar menos ensolarado no país, recebe 40% mais energia que o lugar mais ensolarado da Alemanha (maior produtor de energia solar mundial)” afirma o coordenador da EnerSolar+ Brasil, Arthur Ribeiro.

“O principal problema é o custo da energia solar no Brasil. Faltam políticas que incentivem a inovação tecnológica, que reflitam no desenvolvimento de um parque industrial nacional e no aumento da oferta de equipamentos solares”, completa Arthur.

Dirigida para o público especializado, a feira é um importante local de encontro dos profissionais do setor e de oportunidades para o negócio na América do Sul. Para este ano, os organizadores esperam receber oito mil visitantes entre engenheiros, arquitetos, produtores rurais, presidentes e diretores das principais entidades dos setores de energia e meio ambiente.