A Endemol Shine Brasil e a Webedia Brasil, multinacional digital francesa especializada na indústria de entretenimento, anunciam parceria global para desenvolvimento da nova versão do ULT (Ultimate Legends Training), reality show que tem o objetivo de revelar novos talentos nos e-Sports, tanto no Brasil quanto em outros mercados em que o formato venha a ser lançado.
“O ULT é um formato com capacidade de expansão em todas as plataformas que distribuem conteúdo, assim como ele pode virar o novo blockbuster dos eSports quando se associam duas companhias líderes nos seus segmentos como a Webedia e a Endemol Shine Brasil.”, explica Ana Lobo, VP Comercial de Branded e Atendimento Endemol Shine Brasil.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Mercado de e-Sports no Brasil é um dos maiores do mundo.
Criado pela Webedia, detentora do IGN Brasil e que soma em todos seus sites, 276 milhões de visitantes únicos apenas no Brasil, o formato o ULT (Ultimate Legends Training) teve sua primeira edição em 2018, alcançando mais de 2,4 milhões de visualizações nos 5 episódios, 627 mil horas assistidas e 350 mil pageviews no site oficial.

“O sucesso do ULT, impulsionado pelo formato inovador que engaja comunidades de e-Sports por meio do entretenimento, entra agora em um novo patamar de produção e distribuição multiplataforma junto com a Endemol. Com o cenário cada vez mais favorável, a nova edição de ULT é uma oportunidade muito especial para marcas não endêmicas criarem conexão com o universo gamer.”, afirma Antoine Clauzel, diretor da Webedia Entertainment.
Para a segunda edição, prevista ainda para este ano, os vencedores do reality terão um contrato assinado por um ano com um time profissional.