Com o objetivo de incentivar o aprendizado da língua inglesa, a EF Englishtown, escola de inglês on-line e curso oficial da Seleção Brasileira, lança o jogo “O Mistério de Englishtown”, um game de suspense baseado na webcomic Jones, Inc.
Trata-se do primeiro advergame feito com uma história em quadrinhos independente. “O Mistério de Englishtown” traz o jogador para uma trama imersiva, com muito humor e referência ao universo dos jogos de aventura, sem perder a identidade de comunicação da marca EF Englishtown.
Indicado para crianças e adultos de oito a 80 anos de idade, o game está disponível nas plataformas Android, iOS e versão desktop.
“Pensamos em um game no qual os jogadores não precisam falar inglês ou ter domínio do idioma inglês, mas em saber que o idioma faz diferença, uma aventura que tenha uma história envolvente e desafiadora, colocando diversas aventuras e quebra-cabeças divertidos para resolver.”, explica Analigia Martins, gerente de Marketing da Englishtown.
A escola, em parceria com a agência VM2, desenvolveu o game, e, após longas pesquisas, fechou contrato com a premiada webcomic Jones, Inc. para utilizar seus personagens.
Em sua viagem de férias para a cidade Englishtown, os irmãos Jones se deparam com um assassinato no seu hotel. Intrigas e mistério colocam todas as pessoas próximas como suspeitas, e caberá aos Jones encontrar o assassino. Esta será uma prova de fogo para a dupla e para os jogadores, pois eles terão que ir muito além do “the book is on the table” em uma cidade onde todos falam inglês.
Segundo Analigia, o jogo foi criado porque a escola está sempre em busca de inovar o ensino de inglês com novas maneiras de ajudar o aluno a aprender uma nova língua, além de deixá-lo interessado e motivado a estudar.
“Sempre buscamos novos projetos que talvez o mercado nem aguarde de nós. Esperamos que o game “O Mistério de Englishtown” seja um grande sucesso e que, depois, nosso público peça mais aplicativos e inovações.”, finaliza a executiva.