Experiência de Marca

Doze chefs mineiros são selecionados para o Madrid Fusion

O evento, aclamado como o Oscar da Gastronomia, atrai jornalistas internacionais e os melhores <em> </em>profissionais de culinária do mundo.

O governador de Minas, Antonio Anastasia, recebeu, na noite de segunda-feira (29/10), do presidente do XI Congresso Internacional Gastronômico Madrid Fusion, José Carlos Capel, a listagem dos 12 chefs selecionados para representar a gastronomia mineira no maior evento do setor, que será realizado em janeiro, em Madrid, na Espanha.

Pela primeira vez, o evento terá chefs mineiros como convidados. Em agosto deste ano, os representantes da diretoria do Madrid Fusion estiveram em Minas para apreciar e avaliar o trabalho de chefs que atuam no Estado.

Após avaliação da contribuição para o desenvolvimento da gastronomia mineira, foram escolhidos: Edson Puiati (Senac Minas); Eduardo Avelar (Conspiração Gastronômica); Eduardo Maia (Festival Comida de Buteco); Felipe Rameh; Frederico Trindade (Restaurante Trindade); Guilherme Melo (Restaurante Hermengarda); Ivo Faria (Restaurante Vecchio Sogno); Leonardo Paixão (Taste Vin); Dona Lucinha (Restaurante Dona Lucinha); Dona Nelsa (Restaurante Xapuri); Pablo Oazen (Assunta); e Rafael Cardoso (Restaurante Atlântico).

Minas foi escolhida para representar o Brasil no Madrid Fusion, entre os dias 21 e 23/01 do ano que vem. Nesta ação, o Governo Estadual e a iniciativa privada mostram, mais uma vez, a união de esforços para posicionar Minas Gerais como o “Estado da Gastronomia”.

Madrid Fusion

O evento, aclamado como o Oscar da Gastronomia, atrai jornalistas internacionais e os melhores chefs do mundo.

Realizado anualmente, o evento teve a sua primeira edição em 2002. Em 2011, o congresso reuniu mais de mil jornalistas, o que demonstra o poder da gastronomia na sociedade. Outros países como México, Peru, Coreia do Sul, Austrália e Singapura já foram convidados para o Festival.

São parceiros do Governo de Minas nesta ação promocional as Federações do Comércio (Fecomércio Minas), das Indústrias (Fiemg) e da Agricultura e Pecuária (Faemg) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).