Experiência de Marca

Dove e Marie Claire entram na estrada da beleza

A parceria está fundada em uma visão compartilhada da beleza como uma fonte de confiança e não de ansiedade. As cinco garotas da L'équipée encarnam esta visão de uma forma diversificada, sem remorso e seguras de si mesmas.

A nova parceria global entre a revista feminina Marie Claire e a marca Dove está pronta para desafiar os ideais de beleza tradicionais e descobrir o que realmente é ser bela, acompanhando a partir desta semana cinco mulheres em uma jornada de quatro mil quilômetros pelo Brasil.

Marie Claire e Dove, que compartilham fortes valores e experiências comuns sobre mulheres e beleza, têm buscado um projeto comum já por algum tempo. Há seis meses, surgiu a ideia de unir forças com L’équipée (“A Aventura”), um grupo de mulheres parisienses que compartilha o amor por motos antigas e aventuras e viajam em busca de novas amizades e desafios.

dove marie claireA parceria está fundada em uma visão compartilhada da beleza como uma fonte de confiança e não de ansiedade. As cinco garotas da L’équipée encarnam esta visão de uma forma diversificada, sem remorso e seguras de si mesmas.

O grupo embarca em uma jornada por meio de um dos países com maior diversidade cultural – o Brasil. Do Rio de Janeiro até Brasília, do Pantanal à Amazônia, sua missão é descobrir o que realmente a beleza significa no mundo de hoje em constante mudança.

Ao longo do caminho, as mulheres vão encontrar pessoas de todos os tipos para explorar o significado da beleza por intermédio do intercâmbio de experiências, que vão desde os antigos rituais primitivos de beleza, até aulas de Capoeira e encontros com meninas surfistas da comunidade do Chapéu Mangueira, no Rio de Janeiro.

Durante a viagem, elas serão acompanhadas por um jornalista e cinegrafista da Marie Claire que, juntamente com a L’Equipée, compartilharão clipes, imagens e atualizações regulares nos portais e nas mídias sociais da Marie Claire EUA, Reino Unido e Brasil.

Esta parceria culminará em uma história editorial destacando a viagem ao Brasil em edições impressas da revista dos três países, apoiada por Dove.

Segundo Laurence Hembert, diretor-executivo de Edições Internacionais da Marie Claire, “Marie Claire tem longa experiência em iniciar projetos globais. Com ‘A Estrada da Beleza’, estamos tomando o próximo passo na criação de conteúdo editorial multimídia, global. É também a maneira perfeita para explorar, este ano, exatamente o que significa ser bonita para as mulheres em todo o mundo. O objetivo desta fase piloto no Brasil é quebrar estereótipos, celebrando as mulheres reais, as mesmas mulheres que são os pilares fundadores da Marie Claire.”

“Há pouco mais de dez anos, descobrimos que apenas 4% das mulheres de todo o mundo se acham bonitas e desde então temos trabalhado arduamente para desafiar os ideais de beleza tradicionais e inspirar as pessoas a sentirem-se confiantes e felizes em suas próprias formas originais e autênticas.”, diz Victoria Sjardin, diretora global sênior de Dove.

“Esta parceria com a Marie Claire é o próximo passo nesta jornada e nos permitirá lidar com uma gama diversificada de mulheres com conceitos de beleza diferentes. Ao fazer isto, esperamos inspirar mulheres no sentido de que a beleza não é apenas a aparência, mas também o sentimento. A felicidade que vem de cuidar de si mesma e aqueles ao seu redor.”, completa Victoria.

Pessoas de todo o mundo podem acompanhar a viagem usando #thisisbeauty, ou #istoébeleza e acessando o site para conferir imagens, entrevistas e histórias da vida real.