Doritos, marca de snacks da PepsiCo, lança um novo sabor para ampliar o portfólio da marca. Criado no início da década de 80, nos EUA, Doritos Cool Ranch tem como característica principal o sabor do molho Ranch, inconfundível e marcante.
A nova versão foi escolhida por ser um sucesso de vendas desde seu lançamento nos EUA e Europa, com crescimento representativo nesses mercados. A estratégia consiste em trazer mais uma opção de produto ao portfólio da marca, com um sabor mais democrático, marcante, porém menos intenso, para os amantes e não amantes de Queijo Nacho, o sabor mais famoso da marca.
Como estratégia de divulgação deste grande lançamento, a marca tem uma agenda intensa. Doritos Cool Ranch terá comunicação no meio digital, por meio da fan page da marca no Facebook, Twitter e mídia on-line.
Além disso, serão realizadas ações de sampling em todo o País. A marca terá também dois filmes da campanha “Quer dividir alguma coisa? Divide um Doritos” com assinatura do novo sabor.
“Doritos é uma marca que tem grande potencial de crescimento e este lançamento é uma importante alavanca para isso. Além disso, continuamos o investimento em comunicação, com a continuação da campanha “Quer dividir alguma coisa? Divide um Doritos”, iniciada em 2009 e que volta a ser trabalhada neste ano por ter grande afinidade com o target” – afirma Renata Figueiredo, diretora de marketing da PepsiCo.