Experiência de Marca

DMarketing inova em evento do Nova América

Focada no mercado promocional, David Portes inaugura a DMarketing com a chegada do Papai Noel no Shopping Nova América, que aconteceu no último domingo (14/11) e, na semana que antecedeu o evento, a agência desenvolveu uma ação de Flash Mob que deu o que falar entre os cariocas.

Focada no mercado promocional, David Portes inaugura a DMarketing com a chegada do Papai Noel no Shopping Nova América, que aconteceu no último domingo (14/11) e, na semana que antecedeu o evento, a agência desenvolveu uma ação de Flash Mob que deu o que falar entre os cariocas.

Quem esperava ver Papai Noel chegando de Helicóptero, como manda a tradição, foi surpreendido com uma chegada inusitada. O bom velhinho este ano chegou ao shopping de Metrô. “O Nova América é o único shopping do Rio que dispõe de uma estação de metrô própria. Então por que não fugir do lugar comum e aproximar o evento ainda mais da rotina dos clientes do Shopping?” –  diz Sandro Reis, diretor de projetos da DMarketing.

Acompanhado de uma entourage composta de assistentes, soldadinhos de chumbo, fadas, cantores, artistas performáticos e uma banda de fanfarra natalina, Papai Noel agregava mais integrantes ao grupo a cada estação do metrô. No caminho, o Papai Noel “moderno” disparava torpedos pelo seu Twitter, que eram exibidos em tempo real num telão na praça de alimentação do shopping.

Os profissionais que participaram do evento são bailarinos do Teatro Municipal e da Companhia do Ballet de Niterói e sapateadores da Orquestra Brasileira do Sapateado. Os figurinos foram assinados por Marcelo Marques que conta com mais de 170 espetáculos no currículo. Trabalhou com Bibi Ferreira, Sérgio Britto, Wolf Maia e Flávio Marinho. Foi ainda o vencedor do Prêmio Shell de melhor figurino pelo espetáculo “O Último Dia” de Sérgio Britto, 2003.


Ao desembarcar em Del Castilho, a multidão que acompanhava o bom velhinho se uniu aos 32 integrantes da banda natalina, começando com uma verdadeira parada de Natal. Na passarela que une a estação ao shopping, milhares de pessoas aguardavam a chegada triunfal do bom velhinho. Estima-se que mais de 7 mil pessoas participaram do evento. “Mesmo sabendo da grande repercussão que tivemos com o Flash Mob de divulgação, o evento superou todas as nossas expectativas de público” –  diz Thiago Monsores, diretor de criação da DMarketing.

Após a chegada do Papai Noel, foram encenados números musicais, dentre eles a peça Auto da Alegria, já  assistida por mais de dez mil espectadores. A atração que é sucesso de crítica e público fala do Natal através dos personagens bíblicos interpretados por uma trupe teatral.