Divulgado os vencedores da edição 2012 do Prêmio Top de Marketing e Vendas, promovido pela ADVB/SC – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing em Santa Catarina.
São eles, Brastar Premium Brands, GranMestri, Grupo Novo Brasil, Grupo RBS, Jornal Notícias do Dia (Grupo RIC), Lojas Koerich, Portobello, SBT Santa Catarina, SDS – Secretaria do Desenvolvimento Sustentável, SESI/SC e Unimed Grande Florianópolis.
Maior distinção do setor, a premiação reconhece empresas catarinenses que ousaram nas estratégias de marketing, gerando resultados e satisfação no relacionamento com seus públicos. Nesta vigésima sétima edição, o Prêmio também reconheceu cases com estratégias voltadas para superação de metas em vendas.
“Mais do que criar produtos e serviços avançados e de qualidade, é necessário que as empresas e instituições dêem atenção aos anseios e desejos de seus públicos. Ao conquistá-los e fidelizá-los, certamente vão alcançar excelentes números em vendas. E essa premiação reconhece, justamente, quem melhor soube entender o mercado e o que os catarinenses esperam de um produto, evento ou marca, sem deixar de lado a criatividade e a inovação”, destaca Juarez Beltrão, presidente da ADVB/SC.
Os 29 cases inscritos neste ano foram analisados entre os dias 15/10 e 26/10 por um júri composto por profissionais da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/Sul), de reconhecida competência e qualificação, sob a coordenação da Diretoria Executiva da ADVB/SC.
A criatividade na utilização das diversas formas de contato com o público-alvo; resultados obtidos em termos de share-of-market, share-of-mind, vendas, valor agregado e percebido, oportunidade, posicionamento ou reposicionamento mercadológico foram alguns dos critérios utilizados pelos jurados na escolha das melhores iniciativas do segmento em Santa Catarina. Em 2012 houve empate nas notas e foram onze os vencedores.