Experiência de Marca

Diadora muda nome da principal corrida de SC para SC21K Diadora

Forte presença da marca na região Sul, onde faz parte da memória afetiva dos consumidores, e grande aderência do último ano fez com que a corrida começasse a se chamar 'Corrida da Diadora' antes mesmo da mudança de nome.


A Diadora, marca italiana de sportswear presente em mais de 60 países, com o objetivo de oficializar como passou a se repercutir a SC21K desde o último ano, quando voltou a patrocinar o evento esportivo,se torna a principal patrocinadora da SC21K e passa a compor o nome da corrida, agora chamada SC21K Diadora.  A mudança também acompanha o reconhecimento da marca no Sul do Brasil e estreita o relacionamento com o público corredor de todo país.

A corrida que acontece dia 26 de Novembro em Florianópolis, Santa Catarina, prevê a participação de 4 mil atletas, nos percursos de 3k, 5k, 15k e 21km. Os ingressos ainda estão disponíveis no site oficial do evento, e custam entre R$44,00 e R$189,00. 

Reconhecida pelo relacionamento com alguns dos campeões brasileiros mais icônicos, entre eles Zico, Ayrton Senna e Gustavo Kuerten, além de ter fornecido materiais para times como Palmeiras, Atlético-MG, Bahia e Seleção Italiana de Futebol, a marca tem como objetivo incentivar a corrida amadora e fortalecer a categoria de running. Para a competição a Diadora vai realizar a “Running Power”, uma brincadeira onde os atletas poderão participar e ganhar prêmios. 

”Ficamos muito felizes em levar nosso nome à uma das principais meia-maratonas do país. A Diadora é uma marca que apoia o estilo de vida ativo e o patrocínio à SC21K Diadora é uma ação que se adequa perfeitamente ao novo momento da marca, onde queremos nos posicionar fortemente no mundo dos mais variados esportes, das categorias amadoras as profissionais”, afirma Milton Souza, Gerente Geral da Diadora Brasil

”Recentemente lançamos novas linhas de tênis com base nas principais tendências do mercado europeu e nossos modelos unem tecnologia e conforto para atender às principais necessidades dos competidores”, conta. 

Há cerca de 8 anos, a Corre Brasil está  à frente das antigas Meia Maratonas de Florianópolis e Santa Catarina, tradicionalmente realizadas no final de novembro. Ano passado, a empresa sentiu que era hora de trazer uma prova renovada, com uma linguagem atual e descontraída, sem perder as características de performance: percurso aferido, plano, rápido e emoldurado por uma das capitais mais lindas do Brasil. A proposta é unir diversão, estreia em novas modalidades e todo suporte para performance.

Foto: Divulgação