Curitiba está cada vez mais próxima de receber um evento de MMA internacional. A expectativa é que em 2016, a Capital paranaense volte a ser o centro das atenções no cenário das lutas.
Uma das organizações que negocia com o poder público estadual é o Xtreme Fighting Championships, ou simplesmente, o XFC.
Fundado há cerca de dez anos, a organização conta com o seu evento internacional, que já ocorreu em São Paulo, Araraquara e Campinas. A Tribuna conversou com o presidente do XFC, Mayron Molotky, na última edição do evento, em São Paulo, e ele destacou a possibilidade de vir para Curitiba em 2016.
Foto: Reprodução/Tribuna.
“Curitiba é um importante mercado para nós. É o celeiro do MMA. Nós sabemos que a cidade possui excelentes lutadores e excelentes estruturas, com academias sensacionais. Além disto, possuímos vários fãs em Curitiba. Com isso, está sim nos nossos planos levar o XFC para a cidade.”, destacou o dirigente.
A edição em São Paulo, era para ter contado com a presença do curitibano Vinícius Vina, ex-atleta do UFC. Porém, uma lesão impossibilitou a sua participação, que pode ocorrer no próximo ano, quem sabe, em sua terra natal. Quem também pode lutar no XFC é Vanessa Guimarães, da CM System.