Experiência de Marca

Curitiba CVB e mantenedores no Salão do Turismo

Nos dias 09 e 10/04, Curitiba (PR) sediou um dos mais importantes eventos de turismo do Mercosul: o 16º Salão Paranaense de Turismo. Promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), o evento reuniu 2.400 agentes de viagens, 1.650 expositores, 1.950 profissionais do trade e 300 estudantes de Turismo que acompanharam as novidades apresentadas em 169 estandes por aproximadamente 300 marcas expositoras.

Nos dias 09 e 10/04, Curitiba (PR) sediou um dos mais importantes eventos de turismo do Mercosul: o 16º Salão Paranaense de Turismo. Promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), o evento reuniu 2.400 agentes de viagens, 1.650 expositores, 1.950 profissionais do trade e 300 estudantes de Turismo que acompanharam as novidades apresentadas em 169 estandes por aproximadamente 300 marcas expositoras.

cvb

Deste universo de negócios, o Curitiba Convention & Visitors Bureau participou pela primeira vez com um estande individual, no qual também apresentou nove empresas mantenedoras, apoiadoras da ação. Shopping Palladium, Casa Cor, Restaurante Madalosso, Lizon Curitiba Hotel, Hotel Altareegia, Castelo do Batel, Hotel Crowne Plaza, Transamérica Flat Curitiba, e o bar Aos Democratas participaram da agenda interativa, uma programação elaborada especialmente para o evento, onde cada empresa pôde se apresentar aos visitantes.

“Programamos uma participação efetiva onde nossos mantenedores também pudessem participar e divulgar-se no evento”, explicou a presidente do Curitiba CVB, Sueli Gulin Calabrese.

A decoração do estande trouxe para a feira um dos principais cartões postais de Curitiba: o Calçadão da Rua XV de Novembro. A decoração também foi caracterizada com detalhes que lembram o inverno, incentivando os visitantes a conhecerem a Capital Paranaense durante a estação que se aproxima. “Curitiba é uma cidade linda e, no inverno, fica ainda mais especial. Com parques, bosques, museus e ruas temáticas, oferece uma verdadeira viagem histórica pelas etnias que nos colonizaram, além de uma infinidade de opções para compras e gastronomia”, descreveu o diretor financeiro do Curitiba CVB, Paulo Colnaghi.

Vídeos institucionais, distribuição de material promocional, sorteios de brindes e de diárias em hotel, foram algumas das ações realizadas pelas empresas mantenedoras durante a programação do estande que, nos dois dias de evento, foi encerrada com um animado happy hour com direito a chopp e apresentação do grupo de samba do bar Aos Democratas.

A campanha “Eu Apoio a Room Tax/Doação para o Turismo” também foi divulgada durante o Salão por meio da distribuição de adesivos e explicações. Lançada no final de março, a campanha tem como objetivo conscientizar profissionais, turistas e a comunidade sobre a importância da Room Tax/Doação para o Turismo.

Outra ação do Curitiba CVB no 16º Salão Paranaense de Turismo foi promovida em parceria com a Abav-PR. A realização da palestra “A Fantástica Volta ao Mundo”, com o jornalista Zeca Camargo foi um sucesso e reuniu 800 pessoas no sábado (10/04), pela manhã.