Muito comum nos principais salões de beleza do Rio de Janeiro e em São Paulo, pontos de mídia indoor em salões de beleza também podem ser vistos na capital paranaense.
Administrados pela POSmídia, empresa criada com intuito de oferecer entretenimento para clientes das maiores redes de salões em Curitiba, traz principalmente a possibilidade de anúncios de forma segmentada, ágil e flexível.
Para Felipe Viante, sócio-proprietário da POSmídia, o mercado de mídia percebeu a independência das pessoas, o tempo que elas passam fora de casa, atingindo diretamente onde elas estão.
“A Mídia Digital Out of Home foi a solução encontrada em países de primeiro mundo para atingir os consumidores no momento em que eles estão mais carente de algum atrativo para amenizar a sua espera. Assim, este tipo de mídia se tornou o novo meio de comunicação utilizando monitores de alta tecnologia, com transmissão digital e estrategicamente posicionadas, levando informação ao público quando eles estão em momento de espera forçada”, explica Viante.
Segundo a Associação Brasileira de Mídia Digital Out Of Home (ABDOH), em 2010, o mercado neste tipo de mídia movimentou US$ 6,5 bilhões no mundo, o que representou um crescimento de 16,3%. Para este ano, a projeção é de manter o mesmo ritmo de crescimento.
O setor deve alcançar US$ 7,5 bilhões, uma alta de 16,9%. O dado global foi apresentado na Digital Signage Expo 2011, que ocorreu no primeiro semestre deste ano em Las Vegas.
Em Curitiba, empresas como Grupo Thá, Datelli e a Ice Watch apostam nesta mídia alternativa. “A Ice-Watch por intermédio da parceria com a POSmídia consegue atingir um perfil de público específico de forma direta em um ambiente que até pouco tempo era restrito alcançarmos. Com a Mídia Digital Out of Home em salões de belezas em Curitiba conseguimos alavancar não somente as vendas, mas principalmente o percentual de conhecimento da nossa marca neste grupo tão seleto e importante de consumidores”, comenta Ronaldo Ferreira, representante da Ice-Watch no Brasil.
Hoje, algum dos pontos de Mídia Digital em salões de beleza na capital paranaense estão no Lady Lord (Shopping Curitiba, Omar, Augusto Stresser, Swimex, Mueller e Anita Garibaldi) , Vimax, Beauty Center Frank d`Ferran (Clube Curitibano e Shopping Novo Batel).