Todos os dias é dia delas, no entanto, a data do 8 de março comemora o Dia Internacional da Mulher, é um dia de reflexão, e marcado pela luta da emancipação feminina.
Em homenagem a essas guerreiras, o oitavo Curitiba Conexões Urbanas terá toda sua programação com oficinas ministradas somente por mulheres. Porém, o conteúdo das oficinas é aberto para todos e com novidades!
Na Sala de Entrada, Katia Horn expõe suas novas obras: aquarelas, nanquins, bicos de pena e cores mil e na sequência, Elenice Guimarães nos ensina como tirar proveito da farmácia ayuvérdica e Anne Celli apresenta os primeiros passos da improvisação.
Foto: Lina Faria.
Marina Prado apresenta a oficina corpo acrobático e Miriam Goulart nos mostra o mundo das danças circulares. As Filhas da Fruta nos convidam para um almoço experimental, com muitas frutas, danças e sons.
Maria do Rosário Quitério traz o Jin Shin Jyutsu, fisio-filosofia oriental que mostra que um simples toque cura grandes dores e conhecer e perceber seu corpo pelo movimento é a proposta da oficina de Silvia Patzsch.
Comportamento e estilo é a oficina que Lais Mann dará e Anaterra Viana falará sobre mulher, política e arte: como tudo isso se relaciona. Quer empreender e não sabe como começar? Luísa Bonin nos dará o caminho e Ana Decker nos ajudará perceber nosso ritmo, improviso e voz.
Ana Paula Mello Peixoto apresentará a palestra Verborragia Fundamentada: dicas de leitura para pensar no Século XXI.
Também teremos a esquete O Avesso do Avesso com Lais Mann e Mauro Zanatta mostrando como muitas vezes podemos estar em papéis invertidos e nem percebemos.
Venha participar! Todas as oficinas são gratuitas, bastando enviar um e-mail para [email protected] com seu nome, telefone de contato e quais oficinas quer participar.
O único evento pago será o show de encerramento “Mê e o monstro careca da barriga esburacada de petipavê” com Melina Mulazani, Dú Gomide, Denis Mariano, Leomaristi e Charlie Gibson. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos desde já.
O evento será realizado na Rua Lamenha Lins, 1429.