Experiência de Marca

Cruzeiro do Sul virtual transforma dicas para o ENEM em grafites

As ativações artísticas são assinadas pelo @instagrafite, plataforma de curadoria e produção da arte urbana e contemporânea.


A Cruzeiro do Sul Virtual, com o objetivo de mostrar que conhecimento não precisa ter barreiras e ajudar os estudantes pré-vestibulandos a “decolarem”,  lança o projeto “Muros que Ensinam”. 

A marca espalhou, em locais estratégicos de São Paulo, dicas certeiras para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A ativação artística conta com um circuito de 10 grafites posicionados próximos aos lugares de prova, trazendo conteúdo relevante para ajudar os alunos enquanto se locomovem para fazer à prova. 

Os-muros receberão grafites de artistas do @instagrafite, plataforma de curadoria e produção da arte urbana e contemporânea com atuação global, apresentando os temas mais recorrentes de cada área do conhecimento que caem na prova: matemática, português, história, geografia, filosofia, física, química e biologia. 

A ação deve ter duração de um ano e tem a proposta de se tornar um roteiro cultural da capital paulista. A campanha será um modo de trazer para os estudantes um “refresh” das matérias, além de posicionar a marca como uma opção para os alunos que estão saindo do ensino médio e que, provavelmente, procurarão um curso superior em pouco tempo. 

De acordo com Luiz Gonzaga Victor Foureaux Neto, diretor executivo de Marketing & Vendas da Cruzeiro do Sul Educacional, a ação fortalece o propósito da Cruzeiro do Sul Virtual de impulsionar carreiras e de disseminar informação e conhecimento de qualidade. 

“Durante toda a trajetória acadêmica, incentivamos e promovemos o protagonismo, o pensamento crítico e inovador em nossos alunos e o projeto é uma forma de contribuirmos em um momento muito importante para os vestibulandos, potencializando sua capacidade humana e promovendo o viver criativo por meio da arte”, destacou.

“Os murais já reivindicaram direitos, já contaram histórias, passaram mensagens e até declarações de amor. Usarmos este suporte tão democrático para passarmos conhecimento para as pessoas, além de ser algo novo é também a criação de uma nova utilidade para os espaços na cidade.”, conclui Marcelo Pimentel, sócio-fundador do Instagrafite.