No dia 23 de setembro (quarta-feira), a Creme Mel Sorvetes realiza pela terceira vez consecutiva em Goiânia, e pela primeira vez em Campo Grande, Cuiabá e Uberlândia, uma ação de marketing promocional em comemoração ao Dia Nacional do Sorvete, e também ao início da primavera no Brasil.
Equipes uniformizadas da empresa vão presentear a população com picolés dos sabores napolitano, flocos, limão siciliano ou o especial Sublimel Black, nas quatro cidades que são marcadas pelo forte calor, principalmente nos meses de setembro e outubro, período de temperaturas mais altas do ano, quando os termômetros chegam a atingir 40ºC, tornando a estação perfeita para saborear sorvetes e picolés.
Os sortudos serão os motoristas que estiverem passando, das 11h às 14h, pelos principais cruzamentos das cidades. Em Goiânia, a distribuição acontecerá da Avenida 136 (Av. Deputado Jamel Cecílio) com a Avenida E no Jardim Goiás; ou pela Avenida T-9 com a Avenida Mutirão no Setor Bueno.
Em Campo Grande, na Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena no Centro. Em Cuiabá, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça esquina com Prainha no no bairro Cohab Vila Real, e em Uberlândia na Avenida Rondon Pacheco com a Avenida João Naves no bairro Tibery.
A gerente de marketing da empresa, Hellen Santos, diz que “Não há ninguém melhor para comemorar a data conosco do que o consumidor.”
Ela ainda acrescenta que está curiosa para ver a reação das pessoas, já que em outras experiências percebeu que a população custa a acreditar no que vê. “Todos ficam muito surpresos ao receberem os picolés, primeiro acham que se trata de venda, mas quando avisamos que é um presente, ficam maravilhados com a surpresa, pois não costumam encontrar este tipo de ação.”, relata.
A ação de marketing promocional marca o início do período em que mais se consomem sorvetes e picolés no País. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Sorvetes (Abis), entre setembro e março consome-se 70% da produção anual. Para atender a demanda, a Creme Mel Sorvetes aumenta sua produção em 49% nesta época do ano.