Experiência de Marca

Continente Shopping resgata história do rádio

Serão 23 modelos, dos anos 30 à década de 80, que estarão expostos para visitação gratuita. O acervo de equipamentos é do servidor público Edson José Paulo.

A transmissão de informações por meio das ondas de rádios revolucionou o mundo antes mesmo do ano 1900. Mais de cem anos depois, os equipamentos usados ao longo dos anos se tornaram relíquias e são motivo de orgulho para os colecionadores.

O Continente Shopping vai resgatar um pouco da história da comunicação com uma exposição de rádios antigos a partir de hoje (02/03). São 23 modelos, dos anos 30 a década de 80, que estarão expostos para visitação gratuita.

GE - dos anos 40-------

O acervo de equipamentos é do servidor público Edson José Paulo. Ele adquiriu o primeiro rádio antigo em 1979, e, desde então, reúne modelos que somam quase um século de história.

Um dos aparelhos tem um valor especial. “Era do meu pai. Quando eu tinha cinco anos de idade, ele ligou o rádio e ninguém sabia de onde vinha a voz que saía daquela caixa de madeira.”, lembra o servidor público.

Os objetos fizeram parte da vida de Edson que, hoje em dia, garimpa peças pela internet e em lojas antigas para consertar e deixá-los sempre funcionando. “Já demorei um ano e meio para encontrar uma peça, mas é uma forma de preservar a nossa cultura.”, comenta o colecionador. Além dos rádios, ele colecionada também bicicletas antigas e máquinas de costura.