A Conmebol lançou na quarta-feira (17), o Protocolo de Operações (Modo Covid-19) para a Copa Libertadores da América, Copa Sul-Americana e a Recopa da temporada de 2021.
Para o início da Libertadores e Sul-Americana de 2021, a Conmebol colocará em vigor o Protocolo Médico e o Protocolo de Competições (Modo Covid-19), para garantir que as competições serão disputadas com segurança e menor risco de contaminação do novo Coronavírus em jogadores, comissões médicas e funcionários.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Conmebol ativa a grande final da Libertadores.
Dentre as medidas escritas no documento, uma delas é o máximo de 55 representantes em cada delegação, incluindo jogadores e membros da comissão técnica. Outra mudança está na locomoção das equipes para outros países.
As-viagens, nacionais ou internacionais, deverão acontecer somente em voos privados, seguindo o conceito de “bolha” da saúde, sem compartilhar a aeronave com outras pessoas e delegações.
O documento fornece aos clubes as regras sanitárias e cuidados que devem ser tomados quando forem participar das principais competições do continente.
O Protocolo de Operações 2021 está disponível para consulta no site oficial da Conmebol.