O Brasil é o novo país-sede da Copa América. Após reunião emergencial nesta segunda-feira, a Conmebol decidiu por transferir para cá a realização do torneio, que seria inicialmente na Colômbia e depois na Argentina.
Pesou a favor do Brasil a expertise da organização da última edição do torneio em 2019 (vencida pela Seleção). Além disso, outro argumento utilizado foi o fato de o país ter mais estádios em boas condições para os jogos das equipes nacionais sul-americanas.
A decisão veio depois da Conmebol anunciar na noite de domingo que o evento, com início marcado para 13 de junho, não seria mais realizada na Argentina.
Diante-da intensificação da pandemia do Covid-19 no país, a Confederação ficou sem escolha e optou pela suspensão da realização do torneio no país portenho.
Houve uma consulta nesta segunda-feira ao governo brasileiro, que deu sinal verde para o torneio.
Leia também: Copa América conquista o patrocínio do Kwai.
De acordo com a confederação, as datas de início e término do torneio estão confirmadas — 13 de junho e 10 de julho. Cidades-sedes e a tabela de jogos serão anunciadas “nas próximas horas”. A Conmebol deseja fazer a final no Rio de Janeiro, no Maracanã.