Experiência de Marca

Congresso de comunicação ou de marketing promocional?

Recepcionistas no espaço Young do Google e área VIP da Record, entre dezenas de ações presenciais dos grandes grupos de comunicação brasileiros. Na hora da verdade, as ações de marketing promocional fazem a diferença também no mundo da publicidade.

Participando do evento mais importante da indústria da comunicação brasileira em São Paulo, uma pergunta ficou no ar: em meio a networking, coffe break, jantar, brindes, estandes e ações promo, buffet, iluminação, som, recepcionistas, produtores por todos os lados, não seria este um evento clássico de marketing promocional?

Afinal, a indústria que vive de inserções na mídia eletrônica foi buscar justamente em um acontecimento presencial o espaço para discutir seu futuro. Claro que não foi a primeira vez e, certamente, não será a última. Mas é emblemático, especialmente se formos verificar sob a batuta de qual empresa esteve a organização.

Cenário familiar: microfones, som, telas de retorno, produção e um telão, elemento indispensável em eventos que utilizam técnicas de marketing promocional, abrigando as grandes marcas da publicidade brasileiras na projeção. Estamos dentro?

A resposta é… Banco de Eventos, que já havia organizado o congresso anterior em 2008. Por isso o V Congresso da indústria da Comunicação reforça mais uma vez o papel preponderante que agências de eventos, montagens de estandes e de ações promocionais ocupa no mercado nacional.

Recepcionistas no espaço Young do Google e área VIP da Record, entre dezenas de ações presenciais dos grandes grupos de comunicação brasileiros. Na hora da verdade, as ações de marketing promocional fazem a diferença também no mundo da publicidade.

É geral: até os veículos especializados em publicidade e propaganda precisam usar técnicas de marketing promocional para marcar presença no congresso