O Campeonato Brasileiro foi movimentado neste sábado, com a realização de cinco partidas. Não tivemos muitas surpresas. Atlético-MG e Palmeiras venceram seus jogos e estão tranquilos no topo da liderança.
O Athletico-PR voltou a vencer depois de um tempo, e, dessa vez, foi de virada sobre o Juventude. Santos e Ceará fizeram um jogo morno com um ponto para cada. O Red Bull Bragantino não teve vida fácil frente ao Bahia.
Confira abaixo um resumo dos jogos desta 21ª rodada:
Atlético-MG x Sport Recife
Para desespero dos rivais, o bom momento do Atlético no Brasileirão não dá sinais de interrupção. Na noite deste sábado, o Galo conquistou a 14ª vitória no campeonato.
Jogando no Mineirão, o time mineiro derrotou o Sport por 3 a 0, pela 21ª rodada. Diego Costa e Hulk marcaram no primeiro tempo, e Vargas fez de pênalti no fim do jogo.
O resultado aumenta o embalo do Atlético para o início da disputa das semifinais da Libertadores. Na terça-feira, o Galo encara o Palmeiras, no confronto de ida do mata-mata. Com a nova derrota, o Leão completou sete rodadas sem vencer no Brasileiro.
Chapecoense x Palmeiras
No último jogo antes das semifinais da Copa Libertadores, o Palmeiras mostrou que ainda está vivo no Brasileirão. Com os titulares em campo, o Verdão venceu o lanterna Chapecoense por 2 a 0, neste sábado, na Arena Condá, pela 21ª rodada.
O jogo foi decidido no primeiro tempo com os gols marcados por Raphael Veiga e Luiz Adriano.
O Palmeiras consegue reagir após a derrota em casa para o Flamengo e chega aos 38 pontos, ainda na segunda colocação.
A Chape se animou com a vitória sobre o Bragantino na rodada passada, a primeira no Brasileirão, mas a derrota em casa complica ainda mais a equipe. O time soma apenas dez pontos, em último. São nada menos que 12 pontos de desvantagem para o São Paulo, primeiro fora da Zona do Rebaixamento. E esse número pode aumentar até o complemento da rodada.
Ceará x Santos
Ceará e Santos ficaram no empate por 0 a 0 na noite deste sábado, na Arena Castelão, num jogo morno, com poucas chances e que manteve os dois times perto da Zona de Rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
A melhor chance de mudar a história esteve nos pés de Marinho, mas o atacante do Santos escorregou e errou um pênalti ainda no primeiro tempo. Não houve, porém, mais lances perigosos além desse.
Os técnicos Tiago Nunes, de um lado, e Fábio Carille, do outro, ainda buscam a primeira vitória no comando de suas novas equipes. O Ceará chega a seis jogos sem ganhar na temporada, e o Santos vai a nove.
Bahia x Red Bull Bragantino
A volta do futebol à Fonte Nova, depois de sete meses em virtude de o estádio receber um hospital de campanha para ajudar no tratamento do Covid-19, não foi com uma partida fora da curva. Mas teve um gol para ficar marcado.
Hugo Rodallega fez de bicicleta o gol que abriu o placar no duelo desta noite, pela 21ª rodada da Série A do Brasileiro. Os visitantes garantiram o empate com Ytalo minutos depois.
Com o resultado, o Bahia ocupa provisoriamente a 14ª colocação com 23 pontos ganhos. O Bragantino tem 33 pontos e está na quinta colocação.
Athletico-PR e Juventude
De virada, o Athletico bateu o Juventude por 2 a 1, na Arena da Baixada, pela 21ª rodada do Brasileirão. O Juve abriu o placar com Ricardo Bueno, de pênalti, e Bissoli empatou, também de penalidade. Renato Kayzer entrou e garantiu a vitória, de cabeça.
Todos os gols saíram na segunda etapa. O Furacão, assim, encerrou um jejum de sete jogos sem vitória e está a dois pontos do G-6. O Juventude, que teve Rafael Forster expulso no começo do jogo, estaciona perto do Z-4.