Experiência de Marca

Confira o que aconteceu no mercado promo de 03 a 07/02

As agências de live marketing estiveram essa semana envolvidas na realização de grandes eventos, enquanto outra, comemora a conquista de uma grande convenção. Isso mostra que o mercado promo está aquecido. Confira!

Veja os melhores conteúdos publicados entre os dias 03 a 07/01 no Promoview. Os posts apresentados como os “Melhores da Semana” são escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.

Um formato dinâmico para lhe dar acesso aos principais acontecimentos dos últimos dias no mercado promo brasileiro e mundial.

Para ler os posts clique na imagem de cada um deles.

UP line assina ações de live marketing da GloboNews. Antes mesmo de iniciar o processo criativo, a agência fez um estudo aprofundado sobre a feira. E Marcella Mugnaini explica em primeira mão aos leitores do Promoview o resultado deste trabalho.

Lançamento do VW UP! movimentou Gramado. A região de Gramado foi movimentada pela visita de milhares de stakeholders da Volkswagem por conta do lançamento do up! A mega ação de live marketing aconteceu hoje  para imprensa,  convidados e força de venda dos concessionários da marca.

up-site D

Latinha azul de Nivea dá samba. Em 2014, a marca optou por homenagear um estilo musical e escolheu como intérpretes sambistas de duas gerações: Alcione, Martinho da Vila, Diogo Nogueira e Roberta Sá. Uma primeira apresentação, somente para convidados, acontecerá no Rio de Janeiro, dia 18/02.

“Manual do Torcedor” reúne informações para turistas. A Planeta Brasil reuniu todo o seu conhecimento – e de empresas ligadas ao Grupo Águia – sobre as cidades e experiência em edições anteriores da Copa do Mundo.

É surreal aqui e em muitos lugares. Surrealizando o Rio, cidade onde moro e trabalho, me dei conta de que o estilo de Dali é daqui e de muitos outros lugares do Brasil. Uma espécie de antimarketing que só confirma o quanto são tolos e amadores nossos empresários.

Felix: um nome no topo do mundo na última sexta-feira. Não foi apenas o Félix protagonista do primeiro beijo gay masculino na Globo a estrela da última sexta-feira. Um inesperado vídeo do projeto Red Bull Stratos, captado por sete câmeras, surpreendeu quem achava que essa história já era uma experiência de marca do passado.

Innova assina evento do “Metamorfose Ambulante”. No dia 03/02, uma parceria entre a Vivo e a Samsung lançou o filme inédito, uma homenagem especial aos 25 anos sem Raul Seixas, em uma festa exclusiva para convidados, jornalistas, formadores de opinião e integrantes do fã-clube do roqueiro.

Ipiranga realiza convenção anual em São Paulo. O evento, que acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo, tem duração de três dias e vai aprimorar os conhecimentos dos participantes em workshops e dinâmicas de grupo.

Agência Um conquista a Convenção Nacional da TAM. “Estamos muito animados e motivados pela conquista desse projeto. Vamos criar soluções inovadoras e levar a motivação do time da TAM às alturas para que eles alcancem as metas propostas para 2014?, afirma Dalmo Paim, diretor de Novos Negócios da Agência.

A Kiss fez um ano. E você, fez o quê?. A pergunta que não quer calar é: “O que, de fato, mudou na prevenção de acidentes no mercado de eventos nestes meses que sucederam a maior desgraça vista nos últimos anos no Brasil?”

“Causo” Philco. Este post é um case, porém, alguns detalhes me fizeram classificá-lo como “causo”, porque mostra a solução de um problema operacional e não exclusivamente promocional.

Dabster cria evento internacional para Oxiteno. A empresa mostrou a que veio ao se apresentar em dois espaços com cenografia, produção e casting totalmente desenvolvidos pela agência.

Copa 2014 tem gastos públicos recordes. Uma das grandes paixões do brasileiro, que virou parte da cultura principalmente nas camadas mais pobres da sociedade, de onde sai, inclusive, a maior parte dos jogadores, agora se volta cada vez mais à elite.

Blumer art Interativa leva RA a evento do Senai. A agência desenvolveu uma atração com a tecnologia de realidade aumentada, apresentando em um grande painel de LED um simpático robozinho que, ativado por sensores de presença, interagia com o público.

Ação “Bunda de cigarro é lixo” é finalizada após críticas. Como parte do Movimento Rio Eu Amo Eu Cuido, o material foi considerado machista e de mau gosto e foi fortemente criticada nas redes sociais.

Casting da SuperPromo em ação para Cedro Têxtil. Pelo quarto ano consecutivo a empresa contou com os serviços da agência para realizar um desfile de moda na cidade de Toritama, em Pernambuco.

Vem aí mais uma edição do Festival de Teatro de Curitiba. O evento chega à sua 23ª edição em 2014 com mais de 450 espetáculos e será realizado entre os dias 25/03 e 06/04, transformando a cidade em um verdadeiro palco.

Sou BH Solidário se engaja nas causas sociais. A criação do projeto surgiu com a necessidade de extrapolar o conteúdo informativo e de entretenimento que já é apresentado pelo Sou BH e dar mais visibilidade às questões sociais da região.

Sisters comemora resultados de ações para World Gym. A forte identificação do público com a World Gym, da 511 Norte, foi resultado das ações de marketing promocional criados pela agência para a academia.

NET promove “Chute a Gol” em partida do Gauchão. A ação de live marketing contou com a participação de dez torcedores selecionados para participarem do desafio de chutar do centro do gramado em direção ao gol.

Zuckerberg comemora dez anos de Facebook com fãs. No aplicativo, o usuário tem apenas de clicar no vídeo que ele faz uma retrospectiva entre posts e fotos. O filme pode ser compartilhado pela rede.

Promova Ideias realiza “Arrastão Vivo”. O projeto consistiu na organização de um treinamento de vendas e ação promocional, que tiveram o objetivo de apresentar a nova oferta da operadora denominada “Vivo Tudo”.

Nova rede social investe no tempo com aprendizagem. O Bliive é gratuito e não trabalha com anúncios publicitários. A plataforma tem parcerias com ONGs que precisam de voluntários, o que possibilita aos usuários a troca de voluntariados por experiências no site.

O seu público aprova a comunicação que você aprova? Se você não quer ver seu respeitável público se interessando por algum concorrente, é bom ficar atento. Assim como em qualquer tipo de relacionamento, é fundamental buscar o diálogo e manter a sintonia.

Caixa de tênis vira pop up store da Adidas. A loja é uma réplica da caixa do tênis utilizado por Stan Smith, jogador de tênis americano que venceu o primeiro Tennis Masters Cup em 1970, torneio que reúne os oito melhores tenistas do mundo.

Está no ar a ação promocional da Johnson & Johnson. Com o objetivo de promover o produto, a Johnson & Johnson se inspirou nos tradicionais anúncios com sampling em revistas e jornais, mas foi além.  A marca fez com que páginas de diversos jornais do país cheirassem como o talco.

Antarctica apresenta o “Bilhete da BOA”. De Norte a Sul da Cidade Maravilhosa, a BOA estará presente trazendo mais alegria e descontração para o agito dos blocos da cidade e incentivando o consumo responsável.

Red Bull quer saber quem é o melhor DJ do mundo. No ano passado, quem levou a melhor no Brasil foi o campo-grandense Marquinhos Espinosa, que representou o País no grand finalle em Toronto, no Canadá, onde o japonês DJ Shintaro se sagrou campeão.

Philips vai às ruas com a Nitro Truck. A ativação do lançamento contará com uma pick-up personalizada, equipada com os modelos NX3 e NX7, comandados por um DJ e circulará por grandes lojas de varejo e pontos badalados da Capital e litoral de São Paulo.

Air Race decola, mas não voará no Brasil. Após três anos de paralisação para revisão de segurança, o evento aéreo da Red Bull terá sete etapas em 2014. Início da temporada será dia 28/02, em Abu Dhabi. Competição radical já teve participação de brasileiro que caiu com seu avião.

Festival de Verão divulga datas e possível mudança de local. A informação sobre estudo da Arena Fonte Nova como novo local foi dada em coletiva de imprensa. A última edição da festa teve encerramento com público estimado em 120 mil pessoas.