Experiência de Marca

Começa hoje o Festival Vale do Café

O evento acontece simultaneamente em várias cidades da região, convidando artistas para se apresentarem em praças, centros culturais, palcos e fazendas da localidade.

O Festival Vale do Café acontece desde 2003 e tem por objetivo criar um polo turístico cultural e acelerar o desenvolvimento econômico do Interior do Estado do Rio de Janeiro.

Por intermédio da preparação anual de uma grande celebração de música, história e natureza, aliada sempre ao respeito pelas raízes e pelo patrimônio histórico da região, o Festival Vale do Café chega a sua 11ª edição, entre os dias 16 e 28/07.

Festival Vale do Café 2010

O evento acontece simultaneamente em várias cidades da região do Vale do Paraíba, convidando artistas para se apresentarem em praças, centros culturais, palcos e fazendas da localidade. Cada cidade do Vale oferece uma programação diversificada agradando a todos os gostos.

São promovidos jantares temáticos do Século XIX, onde o público pode conferir uma volta ao passado, cheia de requinte. Além disso, são oferecidos oficinas e cursos de instrumentos musicais no chamado “Café Colonial”.

Na programação, que pode ser conferida no site, também está previsto o famoso “Cortejo de Tradições” onde grupos de Folia de Reis, Jongo, Capoeira, Maculelê, Calango e outros, se reúnem para manifestar sua luta e tradições em uma bela caminhada.

A oportunidade de conferir de perto este evento leva o visitante às belas fazendas da região, num clima de montanha, que remete aos tempos áureos do Brasil Colônia. Um passeio farto de história, música e gastronomia.

Desde sua criação em 2003, as edições recebem um público expressivo de mais de 600 mil pessoas, aquecendo a economia das cidades que participam do circuito.

O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre apoiam a edição 2013 do Festival Vale do Café. O incentivo foi viabilizado por meio da Lei Rouanet.

“Procuramos apoiar a realização de iniciativas culturais importantes e, nesse caso, com caráter educativo integrado à ação, para fortalecer a presença do Grupo e dessa forma, consolidar o nosso posicionamento perante à sociedade como uma empresa que acredita e investe no desenvolvimento da cultura”, destaca Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do Grupo Banco do Brasil e Mapfre.