Experiência de Marca

Colombo comemora 50 anos com show de história e tecnologia

O Teatro do Sesi, em Porto Alegre (RS), reuniu passado e futuro na festa de 50 anos da Lojas Colombo. A recepção, na sexta-feira (04/12), teve como anfitrião o presidente da rede, Adelino Colombo, que destacou diante de quase mil convidados, a trajetória da empresa, uma das mais importantes do País. "Sempre tivemos o DNA do crescimento. De uma pequena loja, inaugurada em 1959, partimos para o sonho de uma segunda unidade.

O Teatro do Sesi, em Porto Alegre (RS), reuniu passado e futuro na festa de 50 anos da Lojas Colombo. A recepção, na sexta-feira (04/12), teve como anfitrião o presidente da rede, Adelino Colombo, que destacou diante de quase mil convidados, a trajetória da empresa, uma das mais importantes do País. “Sempre tivemos o DNA do crescimento. De uma pequena loja, inaugurada em 1959, partimos para o sonho de uma segunda unidade.

50 anos das Lojas Colombo (Foto: Liane Neves).
50 anos das Lojas Colombo (Foto: Liane Neves).

Hoje, são mais de 340 filiais em cinco Estados brasileiros, com mais de seis mil colaboradores”, comemorou o empresário. Numa ação multimídia, realizada on-line durante o evento retratou parte da história e indicou a atualização tecnológica de Lojas Colombo. Na plateia, um repórter entrevistou o colaborador mais antigo da rede, que está há mais de 45 anos na equipe, e o filho do cliente que comprou o primeiro televisor da Colombo, item que foi fundamental para a arrancada da empresa. A mestre de cerimônia, a atriz Débora Finochiaro, interagiu com imagens de vídeo que relatavam a história, fez uma simulação de compra pela internet e recebeu a encomenda no próprio Teatro do Sesi, com entrega reproduzida nos telões do palco.

A programação teve a participação da soprano Cristina Sorrentino. Ao interpretar a canção do folclore italiano ‘Mérica, Mérica’, prestou uma homenagem à descendência de Adelino Colombo, reunindo toda a família do fundador de Lojas Colombo.

A apresentação do Café de Los Maestros, ponto alto da noite, foi seguida por um coquetel no espaço “Próximos 50 anos”, num clima tecnológico, com telões e painéis formados por 36 telas de LCD nos quais foram retratadas cenas do passado, do presente e do futuro da organização.