Experiência de Marca

Coca-Cola e Ifood retomam parceria de natal em prol do combate à fome

Empresas se unem para dobrar as doações realizadas na plataforma e para contribuir com a campanha Natal Sem Fome da Ação da Cidadania


A Coca-Cola, o iFood e a maior ONG de combate à fome no Brasil, Ação da Cidadania, anunciam pelo segundo ano consecutivo aliança para promover o aumento de doações para a campanha Natal Sem Fome, criada por Herbert de Souza, o Betinho, que há 30 anos distribui alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Renovada por mais um ano, a ação de Match Funding funciona junto aos consumidores, visando impulsionar a cultura de doação no país. Neste sentido, qualquer pessoa que contribuir para a campanha Natal Sem Fome, seja na plataforma do iFood ou no site da Ação da Cidadania, de 4 a 25 de dezembro, terá o valor de sua colaboração dobrada. A expectativa é que sejam doadas o equivalente a 4 milhões de refeições somente este ano, impactando aproximadamente 80 mil famílias.  

A solidariedade deve existir durante todo ano, mas sabemos o quanto as pessoas são tocadas por esse sentimento no Natal. E, como marca, a Coca-Cola tem um grande poder convocatório de chamar os consumidores a compartilhar este momento e descobrir o Papai Noel que existe dentro delas”, explica Katielle Haffner, Head de Relações Corporativas e ESG da Coca-Cola Brasil.  “Estamos muito felizes de ter o iFood mais um ano como aliado nesta ação natalina, fomentando a cultura de doação no Brasil”, finaliza a executiva.  

 

A renovação da parceria, que é uma das vertentes da campanha de Natal da Coca-Cola, “Desperte o Papai Noel que há em você”, foi anunciada em um jantar no Altar Cozinha Ancestral, restaurante que tem à frente a chef Carmen Virgínia, embaixadora do programa Coca-Cola dá um Gás no Seu Negócio. 

Danielle Sá, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental do iFood, também reforçou a importância de ações coletivas como esta: “No iFood, temos o propósito de alimentar o futuro do mundo. O apoio de cada um é importante para seguirmos com nossa missão e contribuir cada vez mais para cessar a fome de pessoas em situação de vulnerabilidade social durante uma época tão emblemática como o Natal. Ficamos felizes em disponibilizar nossa plataforma para uma causa tão relevante”, orgulha-se.