A Coca-Cola, o mais antigo patrocinador dos Jogos Olímpicos, revelou nesta sexta-feira, dia 12 de agosto, o pin oficial do dia oito dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Criado em parceria com a blogueira Camila Coutinha, do blog Garotas Estúpidas, o Pin é uma homenagem à moda e celebra o mundo fashion da forma mais carioca possível.
Camila também produziu em parceria com a Coca-Cola outros três modelos de pin, que fazem parte da coleção fashion, que está à venda na loja da marca no Parque Olímpico e na Parada Coca-Cola, no Boulevard Olímpico.
O Pin do Dia 8 se junta a outras sete edições do “Pin do Dia” que já foram lançadas (Informações podem ser encontradas ao final do texto). Apenas uma quantidade limitada do “Pin do Dia” foi produzida e colecionadores tradicionalmente aguardam desde as primeiras horas pela revelação de cada um deles. Todos os 98 pins da Coca-Cola, incluído cada Pin do Dia, foram criados para captar a cultura e a energia da cidade do Rio de Janeiro e dos esportes Olímpicos. Os “Pins do Dia” foram criados para se juntarem como um quebra-cabeça até formarem a icônica garrafa de Coca-Cola
O “Pin do Dia” está disponível para compra e troca no Pin Trading Centre, localizado no Coca-Cola #IssoéOuro, dentro do Parque Olímpico. Ao final dos Jogos, também será possível comprar a coleção completa com os 17 Pins do Dia.
Histórico
A cada edição dos Jogos Olímpicos, uma febre envolve fãs, atletas, torcedores e jornalistas: os pins. Considerado a maior memorabília de Jogos Olímpicos, o acessório, que atrai colecionadores do mundo todo, vira mania por aproximar as pessoas e ter sempre alguma referência ao evento ou à cidade-sede. Para essa edição, não será diferente.
Coca-Cola tem liderado a troca de pins desde os Jogos Olímpicos de Calgary 1988, quando inaugurou seu primeiro Pin Trading Centre, onde o público se reunia para compartilhar e celebrar o espírito dos Jogos, assim como aumentar suas coleções de pins.
Para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a Coca-Cola produziu uma série de 98 pins diferentes, criados para captar a cultura e energia do Rio de Janeiro e dos Jogos, em um total de 170.000 itens
Além do Pin Trading Centre no Coca-Cola #IssoéOuro, no Parque Olímpico, os acessórios também estarão disponíveis para venda na Parada Coca-Cola, espaço da marca totalmente voltado para jovens, que funcionará no Armazém 3, no Porto Maravilha, diariamente, das 11h às 18h.