Coca-Cola está reformulando seu site para torná-lo digital e moderno, mudando de um conteúdo corporativo para uma revista on-line. De acordo com o The New York Times, essa mudança é descrita pelos executivos da empresa como “O projeto digital mais audacioso que eles já assumiram”.
Os assuntos que a companhia pretende abordar na plataforma estão: meio ambiente, esporte, saúde, entretenimento, além de press releases, colunas de opinião, vídeo, áudio e fotografia.
O site, lançado em 1995, e redesenhado pela última vez em 2005, tem uma audiência perto de 1.2 milhões de visitas únicas em um mês. A nova versão vai funcionar como uma revista e contará com quatro funcionários em tempo integral, 40 escritores e fotógrafos freelance, bem como todo o “pessoal envolvido com a Coca-Cola, em marketing e relações públicas” trabalhando para fornecer conteúdo para a novidade.
“A minha equipe, que é formada pelos comunicadores digitais e o time de mídia social foram reformulados ano passado para parecer mais com um time editorial seguindo um calendário editorial”, diz Ashley Brown, diretor de Comunicações Digitais e Mídias Sociais da Coca-Cola em Atlanta.
A revista on-line também vai expor os pontos de vista da companhia sobre alguns assuntos. “Estou certo de que vamos cometer alguns erros, mas os leitores vão nos avisar disso”, Brown completa.
Confira o comunicado de Ashley Brown, em inglês. Clique aqui.