Experiência de Marca

Coca-Cola e National Geographic fazem documentário

<p style="text-align: left;">A série “Vivendo Positivamente” conta com a direção de cineastas latino-americanos reconhecidos mundialmente e retratam o cotidiano de pessoas que enfrentaram e superaram grandes desafios sociais, ambientais e econômicos.

National Geographic Channel junto com a Coca-Cola Latin America anunciam a estreia da nova série documental: Vivendo Positivamente que chega ao canal na América Latina na terça-feira, dia 06/11, às 19h15.

Quarenta mil quilômetros, seis países, oito histórias em quatro episódios que descrevem as experiências de pessoas que enfrentaram e superaram grandes desafios sociais, ambientais e econômicos, que impactam e inspiram suas comunidades e o mundo.

Os protagonistas são apoiados pela Coca-Cola Latin America através de sua plataforma de sustentabilidade Vivendo Positivamente, como parte do compromisso da empresa com os valores sociais e ambientais.

A série documental Vivendo Positivamente conta com a direção de cineastas latino-americanos reconhecidos mundialmente como a brasileira Kátia Lund (“Cidade de Deus”), o mexicano Carlos Carrera (“O Crime do Padre Amaro”), a argentina Natalia Smirnoff (“Rompecabezas”) e o colombiano Ciro Guerra (“La Sombra del Caminante”).

Cada episódio se concentra em uma causa social diferente que vai desde a criação de oportunidades educacionais em comunidades de baixa renda, a importância de manter o corpo e a mente saudáveis, até o valor dos cuidados com a reciclagem e com o meio-ambiente.

A vida e os projetos destes heróis acontecem em vários países da região, entre eles: Brasil, Argentina, Colômbia, Haiti, México e Peru.

“As histórias em Vivendo Positivamente inspiram os telespectadores a estar sempre alerta, a envolver-se, a mudar e a contribuir com suas comunidades e melhorar suas próprias vidas”, disse Guido Rosales, diretor da Coca-Cola Latin America para Integrated Marketing Communications.

“Encontramos em cada protagonista uma pessoa incrível com um valor social que merecia ser documentado e contado. Nat Geo e Coca-Cola compartilham e promovem a mesma paixão pelo desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente, por isso estamos extremamente entusiasmados com esta oportunidade de trabalhar juntos e produzir conteúdo especial, a fim de informar, entreter e educar as audiências do mundo e do ambiente que vivemos”, afirmou Fernando Semenzato, SVP de Conteúdo da Fox International Channels Latin America.

Na terça-feira, dia 06/11, chegam as primeiras histórias que acontecem na Argentina e no México, dirigidas por Natalia Smirnoff.

Esta série serve como o exemplo mais recente do enfoque inovador de Coca-Cola Company para criar conteúdos e ressalta o compromisso da empresa com a sustentabilidade e a felicidade de compartilhar.