De acordo com informações do IBOPE Repucom, líder global em pesquisa de marketing esportivo e retorno de exposição das marcas nas mídias, Santos, Corinthians e Atlético-MG são os times mais comentados nas redes sociais da China.
O levantamento foi feito entre janeiro e dezembro de 2015, tais afirmações estão relacionadas às contratações de jogadores brasileiros feitas pelos clubes chineses nesse período. O Santos figura em primeiro lugar devido à aquisição de Robinho pelo Guangzhou Evergrande, já o Corinthians aparece em segundo devido à negociação do meio-campista Jadson ao Tianjin Quanjian, clube da segunda divisão do país. Em terceiro, se encontra o Atlético-MG, pela venda de Diego Tardelli ao Shandong Luneng.
Confira o ranking abaixo:
1 – Santos
2 – Corinthians
3 – Atlético-MG
4 – Palmeiras
5 – Vasco da Gama
6 – Flamengo
7 – Cruzeiro
8 – São Paulo
9 – Fluminense
10 – Grêmio