Para gerar maior experimentação e divulgação do café com embalagem especial do Mercado Brasco, localizado no Moinhos de Vento em Porto Alegre, o movimento gastronômico “Pague com uma Foto” desenvolveu uma ação de marketing promocional especial para a marca.
Durante três dias, as pessoas puderam pagar pelo café publicando uma foto com o produto no Instagram usando as hashtags #paguecomumafoto e #mercadobrasco.
Centenas de pessoas foram surpreendidas com essa novidade e participaram da ação promocional, gerando mídia espontânea do produto nas redes sociais. O alcance despertou o interesse da emissora Record, que foi até o local realizar uma reportagem sobre o evento.
Segundo Gabriel Drumond de Moraes, sócio-proprietário e coidealizador da ação, durante os dias seguintes o café teve um aumento de procura em torno de 20%. “Potencializamos a divulgação da marca, tornando os consumidores em mídia ativa, influenciando naturalmente outras pessoas a procurarem o mercado. Em troca, todos os participantes puderam pagar o seu café com uma foto, simples assim.”, pontuaram João Ramos e Guilherme Funchal, idealizadores do movimento.
Pague com uma Foto é um movimento que estimula estabelecimentos gastronômicos a aceitarem que seus clientes paguem parte de suas contas com fotos no Instagram e no Facebook. Um formato onde todo mundo sai ganhando: os estabelecimentos por rentabilizarem suas marcas por intermédio de mídia espontânea nas redes sociais, gerando fluxo de clientes, e os consumidores, por ganharem essas vantagens em troca de suas postagens e opiniões.