Experiência de Marca

Clientes pagam café com uma foto em mercado de POA

Na ação de marketing promocional, durante três dias, as pessoas puderam pagar pelo café publicando uma foto com o produto no Instagram usando as<em> hashtags</em> #paguecomumafoto e #mercadobrasco.

Para gerar maior experimentação e divulgação do café com embalagem especial do Mercado Brasco, localizado no Moinhos de Vento em Porto Alegre, o movimento gastronômico “Pague com uma Foto” desenvolveu uma ação de marketing promocional especial para a marca.

Durante três dias, as pessoas puderam pagar pelo café publicando uma foto com o produto no Instagram usando as hashtags #paguecomumafoto e #mercadobrasco.

foto_pague-com-uma-foto

Centenas de pessoas foram surpreendidas com essa novidade e participaram da ação promocional, gerando mídia espontânea do produto nas redes sociais. O alcance despertou o interesse da emissora Record, que foi até o local realizar uma reportagem sobre o evento.

Segundo Gabriel Drumond de Moraes, sócio-proprietário e coidealizador da ação, durante os dias seguintes o café teve um aumento de procura em torno de 20%. “Potencializamos a divulgação da marca, tornando os consumidores em mídia ativa, influenciando naturalmente outras pessoas a procurarem o mercado. Em troca, todos os participantes puderam pagar o seu café com uma foto, simples assim.”, pontuaram João Ramos e Guilherme Funchal, idealizadores do movimento.

foto-mosaico-brasco-1Pague com uma Foto é um movimento que estimula estabelecimentos gastronômicos a aceitarem que seus clientes paguem parte de suas contas com fotos no Instagram e no Facebook. Um formato onde todo mundo sai ganhando: os estabelecimentos por rentabilizarem suas marcas por intermédio de mídia espontânea nas redes sociais, gerando fluxo de clientes, e os consumidores, por ganharem essas vantagens em troca de suas postagens e opiniões.