Depois de uma primeira edição coroada de sucessos (mais de 55 países representados e quase 700 projetos de personalização do Citroën DS3 entregues pela internet), a Citroën dá início à segunda edição do Citroën Créative Awards, um concurso criativo e inovador, em total coerência com a assinatura da marca ‘Créative Thecnologie’.
Baseada no sucesso da primeira edição do Créative Awards, a Citroën decidiu renovar em 2011 a experiência, indo, porém, mais longe! O concurso com as cores da marca será organizado este ano em torno de três grandes categorias, requerendo criatividade em diversas áreas: Idea Contest, Video Contest e Style Contest.
Idea Contest
Como melhorar a vida e o tempo passados a bordo de nossos futuros carros? Este é o primeiro desafio lançado pela Citroën aos internautas. Uma categoria aberta a todos, na qual convém imaginar conceitos tecnológicos que se transformarão em inovações. As palavras chaves são: segurança, bem-estar e entretenimento.
Video Contest
Reinterpretar os códigos do Premium, assim como o recém-lançado DS5. O segundo desafio diz respeito à criação de um videoclip de 30 a 90 segundos de duração, que ilustre, da melhor forma possível, a assinatura publicitária do terceiro modelo da linha DS: “O DS5 redefine os critérios do luxo. Os tempos evoluem, os critérios também”. Um filme que será projetado durante diversos eventos no decorrer de 2012.
Style Contest
Para terminar, com o Citroën DS3 Ultra Prestige, modelo apresentado no Salão de Frankfurt com um acabamento ainda mais luxuoso (rodas diamantadas, assentos em couro Clube com confecção ‘pulseira de relógio’ e oferecendo um inédito degradê preto e branco, um painel de bordo revestido com couro Clube branco).
Aos estilistas, amadores ou especialistas, que poderão criar um figurino que possa vestir um homem ou mulher (ou ambos) ao serem fotografados a bordo deste urbano chique…
Quem sucederá ao vencedor de 2010, o designer italiano Flavio Melchiorre, cujo desenho de teto consta hoje do catálogo do Citroën DS3?
Para participar, basta acessar o site onde tem também o regulamento completo. Os participantes têm exatamente até o dia 30/11, para demonstrar toda sua audácia e surpreender o júri. O veredito, só no início de dezembro.
A entrega dos prêmios ocorrerá oficialmente no início de janeiro de 2012, em Paris, seguida de uma visita ao Centro de Realidade Virtual Citroën e seu simulador de direção.