O Circuito Vênus, prova de running apenas para mulheres e que combina Yoga, massagens, beleza e compras, ganha mais tônus na quarta edição paulistana. Além de Nike e Honda, patrocinadores oficiais, Avon, Gol, Lipton, Marilan, Molico, Panasonic, Prana Yoga Journal, Propel, Gatorade, Crystallized Swarovski Elements e WRun também ativarão suas marcas no evento que ocorre neste final de semana (14 e 15/11), no Jockey Club de São Paulo e comemora as inscrições de 4.500 participantes, esgotadas há dois meses.
Um espaço de 1000 m2 será totalmente destinado para que os patrocinadores e ativadores exponham suas marcas e diferenciais. A Nike, por exemplo, montará uma loja que oferecerá descontos nos seus produtos e proporcionará testes de pisada. Já a Honda colocará à disposição as novidades no setor automobilístico, com direito a test-drive. A Gatorade será responsável pela hidratação das corredoras e divulgará as vantagens do isotônico. A etapa contará também com o apoio da Crystalized Swarovski Elements, responsável pela customização das camisetas do kit e pelas medalhas de cristal de finisher.
Dentre os serviços, a Avon promoverá um lounge de beleza para a mulher cujos destaques são a “Maquiagem Express”, no qual cinco beauty artists maquiarão as participantes, e o momento “Cuidado com os pés”, em que as esportistas receberão uma massagem especial utilizando os cremes da linha Foot Works. Kátia Gianone, diretora de Comunicação da Avon, explica “como empresa voltada para as mulheres, direcionamos boa parte dos nossos investimentos em ações de marketing promocional para eventos e atividades que envolvam esse, que é nosso público-alvo. A participação no Circuito Vênus é uma oportunidade de proporcionar às participantes experimentação dos produtos de nossa marca e promover mais conhecimento da atuação da Avon em prol das mulheres, já que contamos ainda com a participação do Instituto Avon, levando informações sobre saúde da mulher nas palestras”.
De acordo com Eliane Verderio, sócia-diretora da Iguana Sports, organizadora da prova, desde a primeira edição houve um crescimento de mais de 100% no número de patrocinadores, ativadores e apoiadores, o que está diretamente ligado à relevância que a corrida passou a ter para o público feminino e as experiências que o evento oferece. Outro fator preponderante foi a introdução do conceito de ativação dentro dos eventos de corrida realizados em lugares “premium”, caso do Jockey Club (SP) e Marina da Glória (RJ), aonde o Circuito Vênus é realizado. A empresária complementa que o Circuito Vênus proporciona experiências e relacionamento que aproximam as marcas das participantes criando um vinculo saudável e forte em momentos únicos.
Eliane Verderio também afirma que em 2010 o Circuito Vênus mantém quatro etapas: duas no Rio de Janeiro e duas em São Paulo, com 6.000 participantes por prova. A primeira acontecerá em São Paulo no dia 07/03 e comemora o Dia Internacional da Mulher. As parcerias já estão em andamento, inclusive a Nike já garantiu seu lugar e renovou o patrocínio. Sobre as inscrições, elas iniciam em 05/01.