A Brahma apresenta uma nova ação de marketing promocional, desta vez inspirada na Copa do Mundo. O Chopp Brahma promove a Copa Caldereta de Ouro, torneio de futebol society, que reúne garçons e tiradores de chope do Brasil. A competição, que acontece até o dia 26/04, reúne 224 bares de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre e Recife.
A iniciativa tem por objetivo estimular a confraternização entre os funcionários dos PDV’s participantes. A Copa Caldereta de Ouro é uma das ações previstas pelo Chopp Brahma para homenagear a principal competição de futebol mundial.
A exemplo de alguns campeonatos oficiais, a estrutura da Copa Caldereta de Ouro contempla rodadas eliminatórias (oitavas de final, quartas de final, semifinais e finais). As equipes são identificadas pelos nomes do estabelecimento. As partidas, realizadas em duas etapas de vinte minutos, acontecem em quadras de futebol society e são apitadas por árbitros vinculados às federações de futebol profissional. Para as disputas das finais em cada Estado, as equipes classificadas vão receber uniformes completos para as partidas.
O campeão de cada Estado recebe o Troféu Caldereta de Ouro Chopp Brahma, além de uma comemoração com a equipe.
As ações da Copa Caldereta de Ouro foram desenvolvidas pela NewStyle. A agência assina todo o planejamento estratégico e criativo, conceito visual e os materiais de comunicação da ação. Além disso, organização, implementação e gestão dos jogos também estão sendo conduzidas pela agência.