Experiência de Marca

lampada.ag deu show no Lolla BR com mega ativação para Chevrolet

SUV 100% elétrico fez primeira aparição com ativações produzidas pela agência no estande da marca. Objetivo foi mostrar para que o carro é conectado e não sem emissão.


A Chevrolet realizou a sua participação mais ampla desde que patrocina o Lollapalooza Brasil. E a principal novidade na edição 2023 foi conceitual, uma vez que o foco passou a ser na marca e não apenas no modelo Onix, como ocorreu nas sete edições passadas do festival. 

Os destaques da Chevrolet na edição que bateu record de público foram o Bolt EUV, um SUV compacto 100% elétrico que fez sua primeira aparição pública no Brasil, e a recém-lançada picape Nova Montana, com comunicação assinada pelo conceito “Solta o som e boa viagem”. 

lampada.ag comanda ativações no festival

Pelo 6º ano a lampada.ag realizou o desenvolvimento das ativações da Chevrolet no festival, uma mega operação, sempre vencendo processos de concorrências, o que certamente constitui a relação mais longa entre uma agência e marca participante do festival.

Nesta edição, para ajudar o público a descansar nos momentos de intervalo entre os shows, por exemplo, o Bolt EUV disponível no estande da marca funcionou como um verdadeiro espaço de descompressão. Dentro do veículo, foi possível fazer parte de um tipo de meditação guiada, de modo que assim como no carro elétrico, silêncio e recarga de energia serão as palavras de ordem. 

A empresa, que desde 2019 oferece o elétrico Bolt EV no Brasil, já tinha confirmado seus planos de lançar uma série de SUVs zero emissão nos próximos anos, como o Bolt EUV, o Blazer EV e o Equinox EV, para complementar o portfólio de veículos a combustão. 

Temos o compromisso de liderar a transformação da mobilidade do futuro na região, e os carros elétricos da Chevrolet são estratégicos para isso. Entendemos que este é o momento de intensificarmos nossa comunicação sobre esta nova tecnologia junto ao consumidor mais jovem”, destacou Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM América do Sul.

Já a participação da Nova Montana é igualmente importante porque, além de o produto ser a mais importante novidade comercial do mercado, reforça 2023 como o ano das picapes na Chevrolet. Além da Nova Montana, a marca prepara a chegada, em breve, da versão Midnight da S10 e a estreia da Silverado no segundo semestre. 

Influencers amplificam as ações para fora de Interlagos

Um squad de conteúdo com figuras como Glória Groove, Diogo Defante, Baco Exu do Blues, Malía e Julia Rodrigues amplificaram a ativação e participaram de ações com o veículo no festival durante todo o final de semana. 

Além disso, a marca realizou uma cobertura exclusiva e em tempo real nas redes da Chevrolet com destaque para a parceria da marca com o influenciador Diogo Defante, o “Repórter Doidão”. Direto do Autódromo de Interlagos, ele circulou pelo espaço da marca, interagiu com os fãs e mostrou como é passar um dia inteiro com ele no festival. 

No Espaço Chevrolet, bancos e puffs estiveram disponíveis para o público relaxar e carregar seus eletrônicos, em um local fechado e coberto para trazer ainda mais conforto. Por ali, houve projeções de conteúdos relacionados à Chevrolet, ao som de DJs revelação tutoriados pelo DJ Myrrha. 

Ele ficou responsável pela recepção de jovens DJ´s do projeto Fabrica de Cultura, formados em comunidades urbanas de várias regiões de São Paulo para orientá-los a trabalhar em um ambiente diretamente ligado e patrocinado por uma grande marca, que requer mais cuidado com a atitude se comparado com as festas e baladas onde se apresentam normalmente.

Já no estande da Chevrolet, os fãs puderam tirar uma foto e cadastrá-la para exibição no telão externo do espaço. 

A marca também manteve a estação de Tattoo no Lolla Lounge, para tornar a experiência do público ainda mais completa. O espaço, completamente estilizado, ofereceu atendimento gratuito de tatuadores renomados, com o máximo de segurança aos participantes. 

Também no Lolla Lounge, a marca desenvolveu uma parceria inédita de conteúdo ao lado de Igão e Mítico, apresentadores do Podpah, o maior podcast do Brasil. De forma exclusiva, entrevistados de renome participaram do programa transmitido ao vivo no canal da dupla diretamente do festival. 

Fotos: Promoview/Thiago Freitas Films