A temporada 2015 do automobilismo brasileiro será especial para a Total no País. A empresa, uma das cinco maiores do mundo no setor de energia, será a patrocinadora oficial do piloto Cesar Ramos na Stock Car Brasil.
O Grupo está presente nas maiores e mais importantes competições do automobilismo mundial, seja sobre duas ou quatro rodas, como o MotoGP e World Superbike Series, além da Fórmula 1, WRC, WTCC, WEC, Dakar e GT Series.
A Total procura sempre estar junto aos melhores pilotos que competem nos circuitos mais desafiadores do mundo. Na Fórmula 1, por exemplo, já são mais de 40 anos como fornecedora e parceira oficial de várias equipes de ponta, a exemplo da Williams, Lotus e Red Bull, apenas para citar algumas.
Foto: Divulgação/Total.
“Nossa trajetória na competição mais importante do automobilismo mundial conta com nada menos do que 155 vitórias, onze títulos de construtores e patrocínios de pilotos lendários como Ayrton Senna, Nelson Piquet, Alain Prost, Fernando Alonso e Sebastian Vettel.”, informa Luis-David Rodriguez, diretor-geral da Total Lubrificantes do Brasil.
A relação da Total com as pistas não para por aí. No WRC, Campeonato Mundial de Rali, são quinze anos de parceria com a Citroën, que renderam, até agora, nove títulos mundiais de construtores e dez de piloto com o francês Sebastien Loeb.
O histórico no mundo off-road não para por aí, pois há mais de vinte anos, a empresa é patrocinadora oficial do Rally Dakar, fornecendo toda sua gama de produtos a todos os competidores.
O patrocínio do piloto Cesar Ramos vem para enfatizar ainda mais os planos de crescimento da Total no mercado brasileiro, e nada melhor do que começar apoiando um jovem talento brasileiro.
“O Cesar é um piloto em quem confiamos plenamente. Ele é jovem, vitorioso e com passagens em categorias importantes do automobilismo mundial. Acreditamos que ele representa bem o espírito da Total no Brasil. Cesar também já correu com as nossas cores na Europa e conhece bem a nossa empresa, o que também é muito importante aos nossos olhos. Este primeiro ano será de aprendizado para ambas as partes. Mas, tradicionalmente, em todas as categorias que participamos, entramos visando bons resultados. A Total tem um histórico extremamente vencedor em suas parcerias e não queremos que seja diferente no Brasil.”, comenta Fabiana Han, gerente de Marketing da Total Lubrificantes do Brasil.
De acordo com Luis-David Rodriguez, estar presente na Stock Car Brasil é um passo importante para consolidação da marca Total no País. “Hoje, o Brasil faz parte do seleto time de países prioritários do grupo. Diversos projetos estão em andamento e visam uma melhoria no serviço e aumento da produção local. Para isso, estamos investindo na ampliação da fábrica de Pindamonhangaba, cidade do Interior paulista, e pretendemos desenvolver novos mercados em regiões ainda pouco exploradas no Brasil.”, revela o executivo.
Cesar Ramos
Aos 25 anos de idade, Cesar Ramos desembarca no Brasil para disputar a Stock Car, com uma bagagem de seis anos na Europa, onde passou por grandes categorias como a Fórmula Renault 2.0, Fórmula 3, World Series e GT Series.
O jovem piloto desponta como um dos grandes talentos brasileiros e uma das grandes promessas da Stock Car. O piloto se diz honrado em seu primeiro ano levar o apoio de uma marca tão importante no cenário mundial como a Total.
Foto: Paolo Pellegrini.
“Retornar ao Brasil foi uma opção acertada na minha carreira, pois hoje a Stock Car não deve nada às maiores categorias mundiais e estarei num grid que reúne grandes nomes, em uma competição extremamente acirrada. Termos a Total como nosso grande parceiro neste momento só engrandece o trabalho e as possibilidades de estarmos ainda mais competitivos neste primeiro ano.”, destacou o piloto.