Experiência de Marca

Cerveza Patagonia apresenta nova edição do Hotel 5 Bilhões de Estrelas

Cervejaria retoma iniciativa em ação, assinada pela Guru, que provoca consumidor a sair da rotina e se reconectar com a natureza, desafiando aventureiros a encontrar recepção nas montanhas.

A Cerveza Patagonia, para despertar o explorador que existe em cada um, reabre seu Hotel 5 Bilhões de Estrelas, que em 2022 levou convidados para aproveitarem uma experiência única, com vista privilegiada do céu estrelado, afinal, por que ir a um hotel 5 estrelas se é possível ter um com 5 bilhões? 

Desta vez, o check-in será realizado apenas por quem verdadeiramente abraça o espírito de aventura, pois, para conseguir a reserva, antes de mais nada é preciso encontrar as recepções, escondidas em lugares secretos em meio a natureza.

Com barracas no topo de uma montanha, o hotel ao ar livre traz a proposta de trocar o luxo de um hotel tradicional pela simplicidade e beleza da paisagem natural. O menu assinado por chefs se torna um assado no fogo de chão, o ar-condicionado é substituído pelo ar natural das montanhas, e a TV com definição 4K perde espaço para o espetáculo de contraste das estrelas no céu noturno.

Para a edição de 2023, a cervejaria resolveu esconder suas recepções em lugares secretos, desafiando o público a encontrá-las em meio a natureza para garantir sua reserva. Desde 08 de agosto, a marca está espalhando várias dicas em suas redes sociais sobre a localização de cada uma. Serão quatro, instaladas em diferentes datas nos estados do Rio Grande do Sul, em 12/08, Santa Catarina, em 13/08, Paraná, em 19/08, e São Paulo, em 20/08. 

O primeiro explorador a encontrar a recepção em cada estado recebe uma estadia, com direito a acompanhante, para se tornar hóspede do hotel, que “abre suas portas” oficialmente em setembro, na Serra Catarinense.

Para dar voz à campanha, a Cerveza Patagonia apresenta Rodrigo Hilbert como seu novo embaixador. O apresentador, reconhecido por seu lado explorador, já demonstrou diversas vezes sua paixão pela natureza e o ar livre, representando perfeitamente a proposta da marca. 

Esse projeto é muito especial para mim, pois fazer esse chamado para as montanhas desperta boas lembranças. É gratificante participar de uma campanha cuja marca entende o real significado de conexão com a natureza”, conta Hilbert, que além de um filme publicitário, também fará conteúdos especiais sobre o projeto.

Através do mote “nosso mundo é lá fora”, a cervejaria deseja inspirar as pessoas a escaparem do dia a dia dos grandes centros para se reconectarem com a natureza.

“Queremos fazer a provocação de que cada pessoa possui um aventureiro dentro de si, e nada melhor do que essa busca pelas recepções para sair da rotina e desbravar novas experiências. Aprimoramos o Hotel de 5 Bilhões de Estrelas para irmos além, dando um empurrãozinho para as pessoas desbravarem o mundo lá fora, que é o mundo de Patagonia”, afirma Thomás Debeus, head de marketing da Cerveza Patagonia no Brasil

O projeto foi realizado pela primeira vez na Serra da Bocaina, em São Paulo. Esse ano, a agência Guru, de Florianópolis, é responsável por toda a ativação do novo espaço em Soldados Sebold, na Serra Catarinense, além da comunicação always on

“A Cerveza Patagonia chegou ao Brasil pelo Sul, por conta da proximidade com a Argentina, e conseguiu inspirar os consumidores a abraçarem esse lifestyle de reconexão com a natureza e, especialmente, a paixão pelas montanhas”, destaca Nilson Kalili, gerente regional de marketing da Ambev na Região Sul.

Os ganhadores serão anunciados nas redes sociais da marca. Para participar, os aventureiros devem morar no Brasil, serem maiores de 25 anos e terem disponibilidade para viajar no período mencionado. Confira aqui o regulamento.

Foto: Divulgação