Experiência de Marca

Celso Amorim lança livro no Pátio Brasil

Durante os quase dez anos em que foi ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim mostrou como um chanceler pode ser muito mais que um assessor do Chefe de Governo e imprimir uma marca própria em sua área de atuação.

Durante os quase dez anos em que foi ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim mostrou como um chanceler pode ser muito mais que um assessor do Chefe de Governo e imprimir uma marca própria em sua área de atuação.

Essa experiência foi registrada no livro “Teerã, Ramalá e Doha – Memórias da política externa ativa e altiva”, da Editora Benvirá, que será lançado no dia 16 de março (segunda-feira), em noite de autógrafos às 19h30, na livraria Saraiva do Pátio Brasil.

Por meio de um relato de forte cunho pessoal e minucioso das negociações que conduziu ou das quais participou, Amorim mostra no livro como agem as grandes potências e seus líderes, expondo o emaranhado de motivações que os impulsiona.

Foto: Celso Amorim.

celso_amorimO ex ministro, de 72 anos de idade, revisita três momentos: a tentativa do Brasil e da Turquia de mediar a negociação do programa nuclear iraniano, em 2010, um momento de protagonismo global mas controverso de sua gestão; os movimentos da diplomacia local no mundo árabe; e o papel brasileiro nas negociações da OMC (Organização Mundial do Comércio).