Até o dia 07 de setembro, Campo Grande (MS) se torna palco da dança urbana. Cerca de 500 dançarinos e coreógrafos de várias cidades de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Paraná participam dos workshops e apresentações da nova edição do MS Street Dance Fest.
Essa é a oitava edição do festival, que completa dez anos de história. Tudo começou em 2004, com uma proposta tímida de reunir alguns grupos da cidade e região. Interrompido por três anos, por falta de patrocínio, o festival retornou em 2008 e segue firme até hoje. “Já é o maior festival de dança urbana do Centro-Oeste.”, informa Edson Clair, organizador e idealizador da mostra.
Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado.

Os 57 grupos selecionados pela curadoria se apresentarão na sexta (05/09) e no sábado (06/09), na Concha Acústica da Praça do Rádio Clube, a partir das 20h. A entrada é franca. Além da mostra competitiva, o evento oferece workshops com profissionais da dança no Brasil.
O MS Street Dance é um dos únicos no Brasil que disponibilizam alimentação e alojamento durante todos os dias para os grupos participantes. Cada grupo paga a inscrição de R$50, em que estão inclusos todos os benefícios.