Com o objetivo de oferecer aos seus consumidores o autêntico Aperol Spritz italiano, a Campari do Brasil lança a ação de marketing promocional “Embaixada Aperol Spritz” que certificará bares na Capital paulista, onde o consumidor encontrará o drinque – eleito pelo The New York Times o drinque do verão europeu.
Para credenciar os bares, tornando-os Embaixada Aperol Spritz, a empresa convidou a bartender Talita Simões, com mais de 18 anos de experiência no mundo de coquetelaria, para ser a embaixadora da marca.

“A ideia do projeto surgiu a partir do desejo dos consumidores brasileiros que viajam para a Europa, experimentam o Aperol Spritz, e voltam ao Brasil apaixonados pelo drinque, mas aqui acabam encontrando variações de Aperol Spritz e não o autêntico drinque italiano”, explica Julka Villa, diretora de marketing da Campari do Brasil.
“Para encurtar essa distância e proporcionar aos nossos consumidores o verdadeiro Aperol Spritz, lançamos o projeto Embaixada Aperol Spritz”, declara Julka.
Talita foi à Itália, país berço de Aperol, para fazer uma imersão no mundo da marca e conhecer a legítima elaboração do drinque italiano. Agora, a bartender tem a missão de dividir seus conhecimentos em bares paulistas, credenciando-os como os verdadeiros locais onde é possível apreciar o autêntico Aperol Spritz italiano.
“Este é o tipo de projeto que me encanta”, comenta Talita. “Não só porque é um projeto de uma das marcas que mais crescem no mundo da coquetelaria, mas, principalmente, porque tem como proposta difundir no Brasil drinques internacionalmente reconhecidos. São projetos deste tipo que colocaram o Brasil no mapa da mixologia”, finaliza Talita, uma das maiores mixologistas da América Latina.
Desde 2011, a Associação Internacional de Bartenders (IBA) anunciou a inclusão de Aperol Spritz entre os seus drinques oficiais. As bebidas oficiais da IBA são selecionadas pela Associação como os coquetéis mais notáveis em todo o mundo.